Como colocar manta de sub cobertura?

Olá, tenho uma casa com 60 anos de idade, telhado colonial e forro de estuque. O mesmo está com telhas Francesas e em excelente condições, porém, gostaria de retirar esse forro antigo e colocar drywall. Mas quando tem chuva de vento, fico com receio que água passe por alguma fresta das telhas e danificar o forro drywall. Minhas dúvidas são, para colocar a manta de sub cobertura nós temos que destelhar o telhado ou posso aplicar por baixo da estrutura do telhado sem retirar as telhas? Se não for possível aplicar a mesma sem destelhar o telhado, posso reutilizar as mesmas telhas após aplicar a manta?

Qual seria o valor de mão de obra?

Telhado com 4 águas e aproximadamente 90m2. Obrigado!

Como colocar manta de sub cobertura?

Olá, tenho uma casa com 60 anos de idade, telhado colonial e forro de estuque. O mesmo está com telhas Francesas e em excelente condições, porém, gostaria de retirar esse forro antigo e colocar drywall. Mas quando tem chuva de vento, fico com receio que água passe por alguma fresta das telhas e danificar o forro drywall. Minhas dúvidas são, para colocar a manta de sub cobertura nós temos que destelhar o telhado ou posso aplicar por baixo da estrutura do telhado sem retirar as telhas? Se não for possível aplicar a mesma sem destelhar o telhado, posso reutilizar as mesmas telhas após aplicar a manta?

Qual seria o valor de mão de obra?

Telhado com 4 águas e aproximadamente 90m2. Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Alcir Albuquerque
Adiante Soluções (Brejo da Madre de Deus, Pernambuco) Adiante Soluções - há 4 anos

Bom dia, Rafael

Minha pergunta é sobre o estuque: está em bom estado? Apresenta manchas e marcas de goteira?

Arrancar o estuque compreende uma reforma trabalhosa, inclusive de retirar os móveis do cômodo. Se o estuque estiver em bom estado sugiro um tratamento com gesso, colocação de sancas, rebaixamento, molduras e etc.

Estamos a disposição.

Responder
Alcir Albuquerque

Quanto à colocação de sub cobertura é necessário retirar as telhas, que podem ser reaproveitadas, porém uma parte normalmente se quebram. O pode ser feito é sendo 4 águas, uma delas ser feita com telhas novas. As ripas são aproveitadas, porém outra camada de ripa é colocada sobre a manta que deve cair numa calha para o caso de infiltrar pelas telhas.

Mauricio
Telhados Maju (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Telhados Maju - há 4 anos

Rafael, bom dia, a colocação da subcobertura requer a retirada das telhas e ripas, porém a recolocação das telhas vai depender da quebra na retirada, a pergunta é vc tem telhas pra reposição, porque as existentes no mercado são com medidas diferentes, não vão encaixar com as que vc tem no telhado, me coloco a disposição pra uma possível visita ao imóvel pra fazer uma avaliação, sem mais, Maurício.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Deverá retirar as telhas, e as ripas, colocar a manta sub e depois recolocar as ripas e as telhas

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.