manta para telhado

olá, gostaria de saber se a manta aluminizada para telhado, realmente elimina as goteiras existentes no telhado e qual o tempo de vida útil, ou seja,quanto tempo durará essa manta e como é colocada, com cola, ou outro tipo de adesivo. grato., sidnei carlos

manta para telhado

olá, gostaria de saber se a manta aluminizada para telhado, realmente elimina as goteiras existentes no telhado e qual o tempo de vida útil, ou seja,quanto tempo durará essa manta e como é colocada, com cola, ou outro tipo de adesivo. grato., sidnei carlos

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Itamar Biroli
Ibiroli Serviços De Carpintaria (Bauru, São Paulo) Ibiroli Serviços De Carpintaria - há 8 anos

Olá, antigamente os telhados eram feitos conforme a necessidade do cliente, muitas vezes com baixa inclinação. Agora com as tempestades, cada vez mais frequentes, chove dentro mesmo. A solução mais fácil hoje é a colocação de manta aluminizada. A alguns anos ela era aluminizada só de um lado servindo apenas para conforto térmico, hoje aluminizada dos dois lados também ajuda na vedação de goteiras. Existe a maneira certa de colocação e tem uma garantia de 12 anos obedecidas as exigências do fabricante. Contrate profissional que obedeça tais exigências, Siga o manual, é simples.Posso afirmar que resolve o problema.

Responder
Manuela Valverde e Sá
Valverde E Sá - Arquitetura, Decoração E Paisagismo (Lauro de Freitas, Bahia) Valverde E Sá - Arquitetura, Decoração E Paisagismo - há 8 anos

A manta térmica é utilizada para diminuir a temperatura dos ambientes, mas ajuda também no problema de vazamento do telhado. Quando o telhado é novo, instala as mesma sobre os caibros, fazendo um fechamento com um contra caibro, instalado com pregos.

Responder
Tatiane Lima Rocha
Particular - há 8 anos

Olá bom dia, a manta alumínio, tem a função de isolante térmico como também para vazamentos e proteção de telhado. Ela tem que ser bem aplicada. Se o profissional não for especializado em menos de um ano ela começa a fofar e solta alguns pedaços. No caso em um telhado de fibrocimento, aplicando-se a manta alumínio a garantia mínima para vazamentos é de 10 anos até a próxima troca, porém é necessária fazer a manutenção pelo menos entre 8 meses e 01 ano aplicando o primer manta entre as junções e fazendo o trabalho de calafetação, se estiver exposta ao tempo, caso esteja por baixo de um telhado a durabilidade dela é pelo menos 20 anos.

Mateus  Dorigão
Mateus Dorigão Construtor de Casas e Reformas em Geral (Várzea Grande, Mato Grosso) Mateus Dorigão Construtor de Casas e Reformas em Geral - há 9 anos

boa noite . vou dizer com clareza. a manta cham-se, manta térmica. ela ajuda controlar a temperatura somente isso., é claro que como se coloca se vazar água a água escorre até o beiral.se foi feito um telhado não poderá haver vazamento ou então que telhado é esse, uma peneira.faço telhado há 40 anos e somente agora chegou ao mercado a manta..,. eu sugiro que se faça um telhado bem feito com ótima queda e com telhas de boa qualidade e bem colocadas com manta para temperatura, só assim.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marido de aluguel na sua região