Porque a casa pré-montada esta estalando?

Ola pessoal... Moro em uma casa pré montada e de uns tempos para cá (acredito que por ja ser antiga) ela começou dar uns estalos muito fortes, parece que vai desabar, estou ficando assustada. Teria algum produto que eu possa passar para acabar com estes estalos?

Desde ja agradeço.

Porque a casa pré-montada esta estalando?

Ola pessoal... Moro em uma casa pré montada e de uns tempos para cá (acredito que por ja ser antiga) ela começou dar uns estalos muito fortes, parece que vai desabar, estou ficando assustada. Teria algum produto que eu possa passar para acabar com estes estalos?

Desde ja agradeço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Olá Marli.

Pelo que relatou agora parece que é isso mesmo. Bom, a casa parece que precisa de alguns "apertos". Essas peças mais soltas. Você poderia passar um impermeabilizante ou repelente de água na madeira. Sinceramente, tenho receio de que vai adiantar muito. Pode melhorar um pouco caso a madeira esteja inchando de desinchando por ação da água, mas a dilatação e retração acusadas pela mudança de temperatura não deve mudar muito. Se precisar, entre em contato e falamos melhor por tel. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Responder
Marli
Particular - há 6 anos

Boa tarde Gustavo, eu sei que nao adiantaria muito mas só de amenizar os estalos ja me ajudaria bastante... Pq apesar de dar esta impressao..sei que a casa nao vai cair pois esta bem estruturada...rsrs...é mais o incomodo mesmo ate eu vonswguir chamar uma empresa especializada.... Você teria alguma indicaçao de impermeabilizante oi repelente de agua para me passar.... Confesso que nao entendo nada sobre isso...

Obrigada.

Particular - há 6 anos

R: Os estalos deveram ser nas junções da estrutura de cobertura que ficam escondidas pelo forro; por vezes não percebemos mas inicia pequenos vazamentos que vão comprometendo a estrutura não exposta; O que poderia fazer é descobrir parcialmente as telhas e fazer uma analise visual, ver se possui peças podres ou seladas, que necessitariam de substituição; Dessa forma conseguiria identificar e resolver parcialmente tais patologias;

A disposição;

Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Marli, uma avaliação de especialista sempre é o mais indicado. Porém, casas pre fabricadas, principalmente as de madeira, tendem a ter uma movimentação maior em função de dilatação. Ainda mais em estações do ano como primavera e outono, onde as alterações de temperatura do ambiente são tão grandes no decorrer do dia. Quando esquenta, a madeira dilata e aí esfriar ela se retrai novamente fazendo com que os estalos apareçam.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Responder
Marli
Particular - há 6 anos

Boa tarde Gustavo, obrigada pela resposta, acredito que os estalos sejam por esta movimentaçao das madeiras que você citou, ate por que como a casa ja é antiga tem algumas que estao espaçadas... Mas no momento nao tenho como fazer este fipo de manutençao pois fica fora da minha realidade, ja chamei uma empresa para fazer o orçamento e fico muito caro... Entao no momento gostaria de saber se haveria algum produto que eu poderia passar externamente para amenizar essa açao do tempo... Assim diminuindonum pouco estes estalos ate eu conseguir fazer esta manutençao completa.

Particular - há 6 anos

R: Casas pré fabricadas de madeira, precisam de manutenção constantes, pois existe muitos elementos agressivos; O ideal seria fazer uma inspeção completa na estrutura e verificar se não existe trechos com baixa resistência; Fazer a substituição das peças e fazer um tratamento em toda a estrutura, onde lhe dará uma tranquilidade por 2 a 3 anos;

A disposição;

Marli
Particular - há 6 anos

Boa tarde Scala Tecnica eu ja chamei uma empresa que trabalha com casas pre montadas a um tempo atras, realmente a minha casa precisa de manutençao, tem algumas madeiras que estao espaçadas e precisaram ser trocadas.... Mas infelizmente na epoca o orçamento ficou fora da minha realidade e posteriormente fiquei como a maioria dos brasileiros (disponivel no mercado de trabalho) ou seja no momento infelizmente nao tenho condiçoes de contratar uma empresa especializada para este serviço.

Acredito que estes estalos sejam devido a açao do tempo na madeira, mas nao entendo do assunto. Queria saber se tem alguma coisa que eu possa fazer ou passar externamente para amenizar estes estalos... Ate que eu possa me organizar e contratar uma empresa especializada.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região