É possível usar transformador em máquina de lavar?

Olá sou do Paraná e aqui á luz e 110 vou de mudança pra Santa Catarina da lá a luz e 220 .eu tenho um máquina de lavar roupa brastemp. Queria saber se da de usar transformador nela lá se não tem nenhun risco de queima á maquina

É possível usar transformador em máquina de lavar?

Olá sou do Paraná e aqui á luz e 110 vou de mudança pra Santa Catarina da lá a luz e 220 .eu tenho um máquina de lavar roupa brastemp. Queria saber se da de usar transformador nela lá se não tem nenhun risco de queima á maquina

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

26 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Possivel é, mas o ideal é fazer a alteração no circuito, hoje todas as localidades possuem o neutro para fazer o 110V

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Sergio Luiz de Oliveira
Vs Manutençao Volante (Mesquita, Rio de Janeiro) Vs Manutençao Volante - há 5 anos

Sr Claudinei, e possivel sim desde que observe a potencia da maquina, mas vai uma outra informaçao

Se vc colocar um transformador vc estará aumentando onseu consumo de energia ja que tera u outra fonte de onsumo que e o ou os transformadores, se o seu problema for so a maquina de lavar tente nao usar esta soluçao, tente uma nova maquina com a tensao do local

E for todos os seus equipamentos o melhor e contratar um especialista para veroficar as suas instalaçoes eletricas e transformar toda a entrada de energis para lhe atender melhor e com baixo custo no seu consumo de energia.

Esta e a opniao mas sensata para o seu problema

Responder
Tarcísio
Jta Elétrica | Instalação E Manutenção (Barueri, São Paulo) Jta Elétrica | Instalação E Manutenção - há 5 anos

Olá amigo Fica tranquilo mesmo que você tivesse muitos outros aparelhos você poderia continuar usando todos, é só você ir numa loja de materiais elétrico que você encontra o transformador na potencia que você precisar. você compra o transformador de 220 para 110 você só precisa é observar a potencia da sua maquina por exemplo: se ela for de 1.500 você compra um transformador de 1.600 watts ou superior por causa do pico alto na hora de centrifugar. Espero que a minha explicação possa lhe ser útil.

Responder
Tercio Romano de Medeiros

pode usar sim, desde q seja compatível c a potencia de consumo, mas lembro q o transformador tbm tem um consumo , lembre-se tbm de chamar um profissional para avaliar a instalação

Responder
Ronaldo Rosas
Galois (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Galois - há 5 anos

Eu morava em São Paulo (127 volts) e quando mudei para Maceió (220 volts) eu tive esse mesmo problema que você está enfrentando. Eu tive que comprar transformadores para colocar na geladeira, para a máquina de lava e secar, e ter um ainda de sobra para alguns outros aparelhos sonoros da nossa casa.Você só precisa saber a potência desses seus eletro domésticos para usar o transformador certo que suporte a carga do seu aparelho doméstico ou mesmo se você poderá usar um transformador para dois aparelhos domésticos. Preste muita atenção para não cometer erros, pois poderá queimar o seu aparelho eletro-doméstico.

Responder
RUDNEY DOS SANTOS
Geramega Engenharia Elétrica Ltda Me (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Geramega Engenharia Elétrica Ltda Me - há 5 anos

olá amigo, não corre o risco de queima do seu equipamento pelo uso do transformador, porém esse equipamentos costuma ter uma potencia alta, você terá que conssultar qual é essa potencia, costuma-se ficar na parte de traz dos equipamentos em uma etiqueta, é um numero seguido pela letra W de wats, anota esse numero e compra um transformador com essa capacidade, pode ser maior, porem se for menor o transformador pode queimar, espero poder te ajudado

Responder
Julio Firmiano Neto
Empreiteira de Construção Civil (Itanhaém, São Paulo) Empreiteira de Construção Civil - há 5 anos

oi claudinei nao tem problema;

voce so precisa olhar atras da maquina e ver a potencia dela

exemplo: pode ta assim 1200 wts air voce compra um transformador de 1300 ou 1400 nao compre igual a potencia da maquina porq ele pode trabalhar forçado sempre tem q ser amais ok

Edson Callegari
HABTEXTREMA (Mauá, São Paulo) HABTEXTREMA - há 5 anos

Sr. Claudinei. Hoje em dia temos transformadores que cabem na palma da mão , ligados diretamente na tomada que vai ser usada, podem ser 127v x 227v ou ou inversamente .. e ter as duas conversões no mesmo aparelho , geralmente se encontra estes transformadores em lojas de eletrodomésticos e casas de materiais elétricos. . O mesmo tem denominação de :

" Transformador conversor de voltagem"...

Basta fazer a verificação da potência ( W ) do seu eletrodoméstico e comprar o transformador compatível ..

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região