Existe diferença entre as marcas de drywall?

Existe diferença entre as marcas de drywall? Se sim, qual a melhor e por quê? Qual possui maior gama de produtos?

Existe diferença entre as marcas de drywall?

Existe diferença entre as marcas de drywall? Se sim, qual a melhor e por quê? Qual possui maior gama de produtos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Peterson Almeida Madeira

Boa noite,todos os materiais atendem as normativas exigidas,não aconselharia comprar um material importado de outro pais,por quê este foi feito para atender as necessidades daquela região, como clima e umidade, uma grande diferença encontra se no material de acabamento, nota se que não há um controle de qualidade nos mesmos,como nas placas e perfis,mais a pioneira em nosso pais é a knauf,uma marca alemã mais com fabrica no Brasil, e o material que Acostumo dar preferência para executar meus projetos..

Responder
Fabiano  Pinheiro
Abf Acabamentos (Vitória, Espírito Santo) Abf Acabamentos - há 6 anos

Ola Rachel, boa noite!

Entre as 3 multinacionais Knauf, Placo e Lafarge (no Brasil era a Lafarge Gypsum e agora e somente Gypsum) não existe diferença para o consumidor, ou seja, todas tem uma qualidade alta. Apenas ha diferença nestas marcas para o profissional que sabe que determinado produto tem maior trabalhabilidade em relação a outros; mas a qualidade e alta. Outras marcas vão de media qualidade a baixa qualidade. Eu só trabalho com essas marcas sitadas, que e importante fazer menção que ha uma garantia de 5 anos por parte do fabricante; logico que o profissional teve seguir as normas do mesmo.

Eu dou empate para as marcas sitadas; contudo analisando por produtos alguns se destacam mais em uma marca, já outros destacam em outra marca.

A maior gama acho que e pareio entre Knauf e Placo.

Espero ter ajudado, desculpe a falta de acentuações gramaticais, e que meu pc ta desconfigurado.

Cordialmente,

Pinheiro.

Responder
Eduardo José Faustino
Soluções & Serviços Gesso (Bauru, São Paulo) Soluções & Serviços Gesso - há 6 anos

Drywall é uma expressão em inglês que significa “parede seca”, ou seja, que não necessita de argamassa para sua construção, como ocorre com a alvenaria. A parede Drywall é composta por uma estrutura rígida formada por perfis de aço, nos quais são parafusadas as chapas de gesso especiais para esse sistema. todos essas marcas estão na normativa que regula o setor , assim não é o produto e sim o profissional que executa, que deve ter um conhecimento técnico no minimo..

Responder
Particular - há 6 anos

Sim... Existe muitas marcas, mas a qualidade é controlada através de normas nacionais e internacionais de engenharia... Estamos vendo muito material importado... Todos atendem as normas... O importante é os cuidados com o armazenamento, e o uso do gesseiro na instalação... A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Silvio/Elizandra
Mac Fire Soluções Em Instalações Ltda (Cotia, São Paulo) Mac Fire Soluções Em Instalações Ltda - há 6 anos

Sim uma que gostamos bastante de trabalhar e da marca gypsum você encontra na Placo center, ela é muito boa pra trabalhar, preço um pouco elevado mas compensa, as outras também atende as especificações, mas minha opinião a gypsum.

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Rachel. Existe sim uma variadade de marcas - porém todas num geral atendem bem as questões técnicas e normativas. O que tem sim uma grande diferença são dos tipos de drywall - que resumindo vc terá o produto básico para forração, produto resistente a água para áreas molhadas (mas não resistente a chuva e ao tempo) e o resistente a fogo. Ainda os específicos para forração com aparatos voltados para conforto acústico. Por fim, somente como conhecimento ainda a placa cimentícia (que não é drywall) que tem o mesmo aspecto de uso, porém esse sim resistente a chuva, ao tempo.

Espero ter ajudo. Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Tendo dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Essa especificação, projeto e indicações podem ser efetuados por meio digital - basta suas fotos e alguns detalhes. Consulte-nos.

AB | Arquitetura Integrada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região