É possível construir uma sacada na frente de um sobrado?

Eu posso colocar uma sacada de 5,5 por 0,90 na frente de um sobrado, de ferro ou de alumínio ou de inox ou de brindex?

É possível construir uma sacada na frente de um sobrado?

Eu posso colocar uma sacada de 5,5 por 0,90 na frente de um sobrado, de ferro ou de alumínio ou de inox ou de brindex?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

S4 Arquitetura e Interiores

Sim Rub é possível fazer a sacada em sobrados respeitando os recuos exigidos e estruturando de forma correta. Caso não seja grande é bem simples.

De qualquer modo é necessário avaliar as condições do local e verificar as solicitações da prefeitura para que seu imóvel fique regular.

Responder
Carlos Alberto
Tecnicons Construtora (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Tecnicons Construtora - há 7 anos

Caro Rub : decida de que material quer fazer o piso da sacada. Consulte a subprefeitura do local sobre a viabilidade de fazer isso, sem precisar de pedir ampliação de obra. Sugiro que consulte uma empresa de estrutura metálica e faça toda metálica mesmo. O guarda corpo, pode ser de alumínio com vidro de 10 mm. O engaste de uma sacada de concreto armado na estrutura existente requer o cuidado de se colocar a armadura negativa. No seu lugar, faria metálica, com uso de pcf para proteção metálica e pintar na cor que combinar com sua casa.

Responder
Fernando De Paula Santos
FPS Engenharia (Sorocaba, São Paulo) FPS Engenharia - há 7 anos

Sim, é perfeitamente possível. Do ponto de vista legal a maioria das prefeituras não considera como área tributável sacadas com até 0,60. Se for utilizar os materiais informados pode ser aprovada como estrutura desmontável ou removível, não incidindo impostos, como uma cobertura de garagem. Do ponto de vista estrutural, havendo projeto prévio elaborado de acordo com as normas, e condições de apoio, é perfeitamente seguro.

Responder
Juliano De lima da silva
Pous Engenharia E Projetos (Riacho Fundo, Distrito Federal) Pous Engenharia E Projetos - há 7 anos

Rub, para avaliar a possibilidade é necessário realizar uma vistoria técnica na estrutura, analisando a segurança e a estabilidade para a sua reforma, podendo até ser necessário realizar um reforço estrutural antes da ampliação com a sacada. Para maiores informações entre em contato