Como reparar pintura em muro externo?

Foi aplicado massa acrílica no muro externo e aplicado tinta suvinil. Quando chove enche de bolhas. A massa acrílica do aceita tinta acrílica tbm?

Como reparar pintura em muro externo?

Foi aplicado massa acrílica no muro externo e aplicado tinta suvinil. Quando chove enche de bolhas. A massa acrílica do aceita tinta acrílica tbm?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Respostas úteis 1
Jussara Arruda Machado

Bom dia, isso pode ser problema de infiltração no reboco, quem pintou deveria ter analisado as condições do reboco, e antes corrigir com impermeabilizante.

Responder
Everaldo Santos
Particular - há 6 anos

Se isso acontecer, a massa corrida deverá ser totalmente removida no local da bolha, com o auxílio de uma espátula,Depois, deve-se aplicar uma demão de fundo preparador de paredes à base de água. Só então as imperfeições podem ser corrigidas, utilizando-se massa acrílica.

Sidney Rodrigues Cooper

O muro fora pintado sem o devido tratamento, está com muita umidade, infiltração, teria que remover toda essa tinta com a massa corrida, e retirar todo resíduo, e aplicar cimentcola com impermeabilizante misturado a proporção do cimentcola, fazer um novo reboco com essa mistura e pronto aguardar 01 dia para secar, depois emassar e pintar por último. Boa sorte!

Warley Santos
Warley Pinturas (Guarulhos, São Paulo) Warley Pinturas - há 6 anos

Olá tbem, provavelmente a massa foi aplicado em cima de uma superfície já danificado com as bolhas que deveriam serem removidas e todas as partes soltas da parede, e aplicado fundo preparador para paredes, tratar toda superfície antes de corrigir com uma nova massa, eliminado todo o pó, faça isso que o serviço vai durar.

Francisco Souza de Oliveira

Olá sou Francisco souza e tem alguns aspectos a serem analisado. Primeiro esse muro tem pingadeira ou soleira? Pois se não tiver pode está Infiltrando pela parte de cima do muro.

Dois mesmo com a soleira acima do muro se não tivem o caimento adequado pode esta escorrendo água na parede por trás da massa. Antes de fazer o reparo ter a que ver para não voltar o mesmo problema.

Responder
Francisco Souza de Oliveira

Olá sou Francisco souza e tem alguns aspectos a serem analisado. Primeiro esse muro tem pingadeira ou soleira? Pois se não tiver pode está Infiltrando pela parte de cima do muro.

Dois mesmo com a soleira acima do muro se não tivem o caimento adequado pode esta escorrendo água na parede por trás da massa. Antes de fazer o reparo ter a que ver para não voltar o mesmo problema.

Responder
Josildo Matos dos Santos Júnior

Olá dona Sandra um dos motivos desse acontecimento é quando antes de emassar a parede não levou uma celadora ou após ser emassada a poeira não foi removida totalmente aí a tinta que se enlastece quando quente pelo sol é resfriada pela chuva não voltará ao seu estado liso tão rápido a ponto de aparecer as bolhas e rugas.

Responder
Sergio Ricardo Goncalves
Particular - há 6 anos

Necessário retirar toda a parte solta e talvez novo reboco Passar fundo preparador de parede. Emassar se necessário . Nova aplicação de fundo preparador e pintura . Tinta Suvinil Acrilico Fosco. Fundo preparador de paredes Metalatex Eco . Indicado para Superfícies de alvenaria arenosas, calcinadas que possuem restos de cal, reboco fraco, tinta velha e/ou descascadas, como também fibrocimento, gesso etc.

Modo de Usar

Rolo de lã, pincel ou trincha

Composição Base

Água

Nível de Odor

Baixo Odor

Instruções de Limpeza

Por ser à base d'água, facilita a limpeza e a reutilização de pincéis, trinchas e rolos de espuma.

Ambiente Indicado

Interno/Externo