O que fazer para tirar ondulações do teto quando elas siguem mesmo após lixar?

pessoal me ajudem o pedreiro passou massa corrida em casa porem mesmo lixando ficou ondulações na parede e teto o que faço para tirar isso lixar mais resolve o que faço?

O que fazer para tirar ondulações do teto quando elas siguem mesmo após lixar?

pessoal me ajudem o pedreiro passou massa corrida em casa porem mesmo lixando ficou ondulações na parede e teto o que faço para tirar isso lixar mais resolve o que faço?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Wiliam Araújo
Pinturas Residenciais E Portões Em Geral (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Pinturas Residenciais E Portões Em Geral - há 2 anos

Viviane quando este tipo de profissionais se oferecer para fazer um serviço que não seja da área dele não aceite porquê sempre acontece essa situação de serviços ruins, bom séria procurar um pintor para fazer essas imperfeições sumir e dps pinte com uma tinta branco fosco...

Responder
ScalaTécnica Estruturas Metálicas

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Se a ondulação for menor que 1,5 mm cruze a massa se for maior venha com aplicação de gesso...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Responder
Rogério
Particular - há 2 anos

Viviane, dificilmente você ficará satisfeita com o resultado da "correção" com massa corrida.

Principalmente no teto, onde sua aplicação demanda redobrado esforço e atenção.

Sugiro, para mitigar o problema e "disfarçar" as imperfeições, que você opte pela aplicação de textura e que a pintura seja feita com tinta fosca. Tintas acrílicas, que contém brilho, ressaltam as imperfeições.

roberto ricardo patricio patricio

olá,boa noite!

dependendo da adulações,pega-se uma talhadeira e marreta e retira o excesso que provalvemente veio do reboco e posteriormente aplica-se a massa corrida para uniformizar os efeitos causados pela talhadeira etc.

faço isso sempre nas minhas reformas.

Responder
Alair Alves Silva
Quality Premiun (Cotia, São Paulo) Quality Premiun - há 2 anos

Massa corrida nao tira ondulaçoes!!! Se analisarmos de uma forma simples, perceberemos que alrm desta ser muito fina, ela acompanha as obdulaçoes; ai vao dizer para apkicar nas partes "barrigas," fato que em uma madeira, em uma superficie pequena, funcionaria ate bacana, mas em um teto nao pois estas ondulaçoes sao multiplas e decorrentes de rebocos, emendas de placas, etc, tornando-se impossivel de retirar tudo.

Entao nao da para amenizar?

Sim, é possivel !!! Ao inves de sair aplicando massa PVA feito reboco (o que vai piorar e muito tua superficie), prpcure alguem que trabalhe sm "sistema automotivo", aplicando um lixamento concentrado nas emendas (isso so se for forro de gesso feito em placas), e depois preenchendo com massa corrida e fazendo um lixamento com alguma ferramenta conhecida como "TACO" .

BOA SORTE

Responder
Marcelo dos Santos Silva

Bom dia Viviane. Essas ondulações serão difíceis de eliminar. Muito provavelmente foi no reboco ou forro. A massa corrida é apenas para uniformizar as paredes e tetos, difícil conseguir tirar na massa corrida. Mas tenta aplicar um pouco mais grossa nas ondulações e vai afinando no restante da área. Pode ser que diminua um pouco.

Responder
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Particular - há 2 anos

Corrigir com massa corrida e lixar novamente

Jhon Wellington de Moura
JM Reformas e Pinturas (Piraquara, Paraná) JM Reformas e Pinturas - há 2 anos

Bom Viviane o coreto mesmo e dar mais uma mão de massa corrida no teto...pq provavelmente foi dado uma massa fina então se fizer isso creio que vai melhorar e também pintar com uma tinta fosca assim se caso fique alguma ondulação ainda com a tinta fosca desaparecerá...

Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de pintores na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.