Massa corrida com manchas petras, é infiltração?

Bom dia,tive um problema de infiltração , mas já resolvi pedi ao pedreiro passar massa corrida porque a parede ficou feia. Sendo que agora depois de 2 meses vi umas manchinhas pretas. Não sei se antes dele passar a massa corrida ele não raspou pra tirar o mofo, e com tempo agora com o sofá roçando na parede está aparecendo.´até por que eu não pintei a parede ainda. Ou estou com outra infiltração.

Massa corrida com manchas petras, é infiltração?

Bom dia,tive um problema de infiltração , mas já resolvi pedi ao pedreiro passar massa corrida porque a parede ficou feia. Sendo que agora depois de 2 meses vi umas manchinhas pretas. Não sei se antes dele passar a massa corrida ele não raspou pra tirar o mofo, e com tempo agora com o sofá roçando na parede está aparecendo.´até por que eu não pintei a parede ainda. Ou estou com outra infiltração.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Pedro Gomes de Souza
Imperlaje Construções E Serviços Ltda (Vila Velha, Espírito Santo) Imperlaje Construções E Serviços Ltda - há 4 anos

Ola Aline!

Está patologia se repete por ter feito a correção da infiltração mas provavelmente não ter aplicado o fundo preparador de parede a base de solvente, pois é o único que vem eliminar os fungos e bactérias proveniente da antiga infiltração, somente apos este procedimento poderemos emassar e pintar a área afetada com segurança.

Responder
Maicon Marques da Rosa
Mmr Pinturas (Xaxim, Santa Catarina) Mmr Pinturas - há 4 anos

Olá, sobre as manchas pretas na massa corrida pode ser infiltração e fungos. Porém como a massa corrida não foi pintada e como o sofá ficou raspando na parede, pode ser que saiu a massa e está aparecendo o reboco. Para ser mais preciso em minha resposta, gostaria de ver fotos da parede.

Responder
Fabio
Particular - há 4 anos

olá Aline,

sim, as manchas que apareceram em sua parece são mesmo resultado da umidade que ainda permaneceu na parece mesmo depois do conserto.

recomendo que antes da nova pintura seja aplicado um selador acrílico na região que apareceu as manchas, lembrando claro de o mofo deve ser removido totalmente antes da nova aplicação da pintura.

Fábio Lima - Eng. civil

Particular - há 4 anos

R: Se trata de umidade constante, proveniente de infiltração ou agua acumulada dentro da parede por chuvas...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região