Massa corrida teto: Forro DryWall

Amigos, gostaria de apoio nesta empreitada. Estou aplicando massa corrida em um forro de drywall em meu apartamento. Gostaria de dicas, ou caso possuam algum passo a passo ou video sobre a atividade. Qual a melhor forma de aplicar? Desempenadeira para espalhar, e rodo para dar "acabamento"? Lixar com máquina ou manualmente?

Massa corrida teto: Forro DryWall

Amigos, gostaria de apoio nesta empreitada. Estou aplicando massa corrida em um forro de drywall em meu apartamento. Gostaria de dicas, ou caso possuam algum passo a passo ou video sobre a atividade. Qual a melhor forma de aplicar? Desempenadeira para espalhar, e rodo para dar "acabamento"? Lixar com máquina ou manualmente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Hemerson Angeluci
Particular - há 8 anos

Amigão se você nunca fez pintura em Drywall corre um grande risco de deixar seu teto horrível aqui vai um exemplo de um teto pintado por alguém que não sabe fazer pintura....o teto ficou cheio de bolhas de massa e buracos...o cliente ficou tão descontente com o serviço que queria arrancar todo o teto da casa e refazer pois o pintor jogou a culpa no profissional que fez a instalação do forro...fui até a residencia do cliente para fazer o orçamento para retirada do forro e reinstalação de um novo e constatei que o problema era que tinha apenas sido feito um mal serviço de pintura...ficou caro para arrumar pois consertar o erro dos outros é mais difícil que fazer correto na primeira..resumindo o cliente ficou tão feliz que ele mesmo fez propaganda da nossa empresa.

Vitor Santos Ribeiro
Algy Pinturas (Curitiba, Paraná) Algy Pinturas - há 8 anos

interessante as dicas... mas vou dar a dica correta... lixa 80 nas emendas do drywall pra fazer um acabamento, seladora pura no teto todo, 1° mao de massa corrida mais generosa, 2° mao mais fina, lixa 150 pra retirar o excesso e depois lixa 220 com lampada para fazer acabamento, limpa, passa a 1° mao de tinta, passe a lampada em todo o teto para descobrir possiveis retoques, retoque, lixa 220 principalpente nas bordas do retoque e mais 2 ou 3 demaos de tinta e esta pronto!

Responder
Rogerio Santos
Nova Opção Reformas Em Geral (Itu, São Paulo) Nova Opção Reformas Em Geral - há 8 anos

Olá boa noite...primeiramente antes de mais nada o sr. deve apicar fundo preparador de gesso..recomento Coral direto no gesso...se o Sr. nao apicar fundo preparador no gesso e for pintando ogo de cara..vai ficar bom porem vai AMARELAR seu teto rapidinho, lhe causando um certo descontentamento com o trabalho final. Aplique o fundo preparador de gesso e um abraço pro gaiteiro. Se preferir contrate um profissional da área. Estamos a disposição.

Responder
 Wladimir de Oliveira
Construbem Construção E Reformas (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Construbem Construção E Reformas - há 8 anos

ola amigo, aplique primeiro lugar uma seladora acrílica, apos secar massa corrida, pva, lixe com uma lixa para massa que pode ser 120 até 180, retire todo o pó existente, aplique uma mão de tinta latex acrilica, verifique se há necessidade de retoques de massa, e no final pinte com no mínimo duas mãos de tinta