Como retirar exceso de massa plástica de bancada de mármore?

O pedreiro passou a massa plástica nas bancadas e disse que eu teria q aguardar 1 dia para limpar o excesso com álcool. Não saiu e minha bancada da cozinha está horrível. Tem alguma coisa q eu possa fazer?

Como retirar exceso de massa plástica de bancada de mármore?

O pedreiro passou a massa plástica nas bancadas e disse que eu teria q aguardar 1 dia para limpar o excesso com álcool. Não saiu e minha bancada da cozinha está horrível. Tem alguma coisa q eu possa fazer?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Elisangela
Mega Stone Mármores E Granitos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Mega Stone Mármores E Granitos - há 5 anos

A retirada de massa plastica deve ser feita com ela quando estiver emborrachando, quando seca se torna difícil a sua retirada. Qualquer atividade mecânica corre-se o risco de riscar e até tira pedaços do mármore, somente um profissional da área poderá ver in loco qual a melhor solução para ocaso.

Responder
Silvio Adriano Oliveira   Oliveira
Polipisos - Polimento de Mármore, Granito, Porcelanato e Pisos de Madeira (Curitiba, Paraná) Polipisos - Polimento de Mármore, Granito, Porcelanato e Pisos de Madeira - há 5 anos

Bom dia, Priscila!

É possível retirar com álcool apenas "borrados frescos" (ainda não secos) da massa plástica. Mas a massa, após ser catalisada (aditivo que confere secagem e endurecimento da massa) fica difícil retirar. Se usar álcool vai "queimar" o mármore. Se utilizar espátula ou estilete corre o risco de riscar o mármore. O ideal é retirar o excesso fazendo um polimento o que dá diferença de acabamento. Sendo necessário polir a peça toda!

Nunca se deixa excesso de massa plástica de um dia para o outro. Ela seca em 30 minutos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marmoristas na sua região