Qual a desvantagem de usar massa polimérica no levante das paredes?

Quais as desvantagens de usar a massa polimérica em vez da tradicional de cimento, areia, cal e água no levante das paredes?

Qual a desvantagem de usar massa polimérica no levante das paredes?

Quais as desvantagens de usar a massa polimérica em vez da tradicional de cimento, areia, cal e água no levante das paredes?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Alison Rodrigo Zacaroni
Particular - há 5 anos

Por acaso alguém que construiu com a argamassa polimérica as paredes apresentaram trincas? Pois construí uma casa e está apresentou trincas.

Jose
Particular - há 6 anos

não vejo desvantagem em seu uso, até porque ela ja foi homologada e normatizada pela abnt 16590-1e 16590-2 alem de ter seu laudo elaborado pelos melhores institutos de aferição e controle do pais e todos comprovaram a superioridade deste produto em relação a argamassa convencional, por ela ser fabricada com resinas acrílicas e elastoméricas isto lhe garante um ótimo desempenho quanto sua trabalhabilidade nas acomodações e movimentações que por ventura a obra venha a sofrer, no caso do bloco se for certificado melhor mas mesmo os blocos sem qualidade não impedem de se usar a cola em sua fixação, devendo atentar para o plumo e nivelamento que pode ser corrigido colocando pequenos calços na hora de assentar ( ex: pregos) que depois de 15 minutos ja podem ser retirados pois a cola ja suporta o peso do bloco não correndo o risco de ceder.

Kátia Antunes
Construir LK (Caraguatatuba, São Paulo) Construir LK - há 7 anos

Querida Gabrieli

Realmente há mais vantagem que desvantagens no uso de argamassa, você só precisa estar atenta a alguns aspectos . Só compre de uma marca conceituada(nem sempre as mais baratas são boas- pesquise).

Confira se a argamassa é específica para assentamento de tijolo, pois existem argamassas específicas para cada tipo de serviço. Fazendo isso sem problema, você economiza tempo, dinheiro, trabalho e a obra fica mais limpa.

Responder
José carlos de deus
Particular - há 7 anos

É importante salientar que esta massa ela possui boas características para a construção, limpeza, aderência, peso, etc... Quando assentamos blocos com furos horizontais, precisamos de travamento horizontal e transversal, no método tradicional, usamos massa na parte inferior dos blocos e encabeçamos os blocos com massa para travamento transversal, com a massa polimérica, ficamos sem esta massa, pois é colocada somente na parte inferior no assentamento, portanto fica o critério de acordo com a indicação do profissional e seu uso. ok

Gabrielle
Particular - há 7 anos

Obrigada. Pesquisei muito sobre a massa polimérica, no entanto encontrei muitas vantagens e poucas desvantagens fiquei com receio de ser propaganda enganosa.

Helder Da Silva
Helder Construção, Reforma , Carpintaria E Porcelanatos (Salvador, Bahia) Helder Construção, Reforma , Carpintaria E Porcelanatos - há 7 anos

eu particularmente acho que o custo aumenta e se os blocos não estiverem em perfeito alinhamento fica meio que dicio o acentamento por outro lado é muito mais rapido produção vai muito além

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região