Posso aplicar massa corrida sobre tinta antiga?

Olá pessoal.

Tentei aplicar a massa corrida sobre a tinta antiga. A antiga tinta havia soltado em algumas partes que tirei e lixei. Apliquei a massa corrida, mas estranhei que começou a dar umas bolhas. E aí constatei que a tinta velha estava se soltando. Só que sem aplicar a massa corrida ela não sai, só quando aplico a massa corrida. Pensei em aplicar um fundo preparador agora na parede antes da massa corrida. O que vocês acham? Ou melhor remover a tinta velha de alguma maneira antes (e de que forma remover se for essa a solução)?

A tinta antiga é acrílica semi brilho. Não tem infiltração na parede.

Posso aplicar massa corrida sobre tinta antiga?

Olá pessoal.

Tentei aplicar a massa corrida sobre a tinta antiga. A antiga tinta havia soltado em algumas partes que tirei e lixei. Apliquei a massa corrida, mas estranhei que começou a dar umas bolhas. E aí constatei que a tinta velha estava se soltando. Só que sem aplicar a massa corrida ela não sai, só quando aplico a massa corrida. Pensei em aplicar um fundo preparador agora na parede antes da massa corrida. O que vocês acham? Ou melhor remover a tinta velha de alguma maneira antes (e de que forma remover se for essa a solução)?

A tinta antiga é acrílica semi brilho. Não tem infiltração na parede.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 5
Elhieber Oliveira Projetista

Lixar a parede e limpar o pó todas impurezas > aplicar a massa .

Responder
Jair Muniz
Muniz Pinturas em Geral (Guarulhos, São Paulo) Muniz Pinturas em Geral - há 11 meses

Sim pode aplicar massa corrida sobre tinta antiga sim não tem problema se a tinta que tiver na parede for fosca pode passar massa direto sem aplicar fundo .mas se a tinta antiga for semi brilho ou acetinada e nescessário passar uma demão de uma tinta fosca antes de passar a massa corrida

Responder
Rafael Morine
Relatórios Construção (Aracaju, Sergipe) Relatórios Construção - há 11 meses

Boa tarde, a parede pelo que vi é interna e não tem infiltração, de uma boa raspada com uma espátula, depois limpe bem para não ficar nenhuma poeira, certifique se na parede foi aplicado outro camada de tinta antes da que você está relatando, aplica uma boa seladora deixa secar bem, pode dar duas ou mais camadas, para depois ser aplicado a massa.

Responder
Itamar Da Silva Sena
ISS Reformas e Pinturas (Osasco, São Paulo) ISS Reformas e Pinturas - há 11 meses

O ideal é você aplicar uma seladora antes de aplicar a massa corrida,a parede esta soltando partículas por isso esta fazendo as bolhas e soltando as outras partes,remova todas as partes soltas a com a ajuda de uma espátula e lixa e logo em seguida aplique a seladora aguarde a cura da seladora e aplique a massa.