Qual o tipo de material utilizado na bancada da cozinha?

Qual o tipo de material que foi usado nessa bancada?

Qual o tipo de material utilizado na bancada da cozinha?

Qual o tipo de material que foi usado nessa bancada?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Camila Gomes
Particular - há 6 anos

o nanoglass também é indicado, dependendo da cor que deseja ele lhe dá o melhor resultado. O baixíssimo grau de absorção, por isso indicada inclusive para os ambientes com alto nível de umidade;

O alto grau de dureza (cerca de 7 Mohs), ou seja, é bem difícil alguém conseguir quebrar uma pedra dessas;

O brilho espelhado, que encanta qualquer um. Este brilho é consequente da pureza do branco;

A alta resistência a danos causados pelo impacto e também pelo tráfego (de pessoas ou objetos) sobre a pedra;

A alta resistência a riscos, rachaduras e aos mais variados desgastes;

Alta resistência a ácidos e a agentes químicos;

A fácil manutenção apresentada pelo material – necessita apenas de um paninho úmido e pronto, está como nova;

A baixa porosidade.

Ricardo Krisanoski
Rokrisa Engenharia E Empreendimentos (Curitiba, Paraná) Rokrisa Engenharia E Empreendimentos - há 6 anos

Pela aparência uma boa suposição é que seja um silestone/compactstone, que é uma superfície de quartzo natural tratada e criada para decorar as cozinhas e banheiros atuais numa gama de cores de quartzo atrativas e com desempenho de alta qualidade. É composta por uma liga de quartzo natural e resina de alto desempenho.

Responder
Alan Verneque Abreu
VS Engenheiros & Associados (Belo Horizonte, Minas Gerais) VS Engenheiros & Associados - há 6 anos

Esse material é silestone, que na verdade é um composto tratado a base de quartzo. Trata-se de um dos melhores materiais para se instalar em bancadas de coxinhas, pois é muito resistente a manchas. Isso é devido a algumas características do material, como a superfície pouco porosa. Esse material possui divesas cores, estilos como liso, com veios e granulados. Podemos orientar também as tonalidades de acordo com sua instalação atual. Att, Alan Verneque Abreu.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Silestone branco imperial