Quais foram os Materiais Utilizados?

Bom dia, quais os materiais que foram utilizados na construção desse base? E qual a altura dela?

Quais foram os Materiais Utilizados?

Bom dia, quais os materiais que foram utilizados na construção desse base? E qual a altura dela?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

O que é construção convencional?

A construção convencional é, como o próprio nome indica, a forma de construção mais conhecida por quem está começando as suas construções.

Por essa razão, óbvia, recebeu este nome. Mas para entender o que a caracteriza, é preciso ir mais a fundo. Por exemplo, com relação à alvenaria convencional.

Esta é formada por pilares, vigas e lajes

Alguns dos seus vãos podem vir a ser preenchidos ou fechados com tijolo cerâmico, tijolo de barro, aparente, laminado (os que possuem 21 furos), o de face lisa ou ainda com bloco de concreto.

O peso da construção, então, é distribuídos em sapatas, brocas, baldrames, pilares, colunas e vigas que devem ser projetadas por um profissional de engenharia ou arquitetura.

Para a determinação do tipo, tamanho, ferragem que deve ser usada e determinar como devem ser feitas é que esses profissionais são extremamente necessários.

É por essa razão que as paredes são chamadas de paredes de vedação, ou ainda “paredes não-portantes”.

As vantagens deste tipo de construção está, principalmente na possibilidade de criação de um projeto mais arrojado. Principalmente no que se diz respeito a utilização de portas e janelas que possam ser fora das medidas padronizadas.

Além disso, reformas posteriores são perfeitamente possíveis.

Para a construção de elementos como pilares e vigas, são usados aço estrutural e formas de madeira.

Depois da construção das paredes, o processo seguinte é rasgá-la para que seja possível a instalação elétrica e hidráulica – ou mesmo para a sua eventual remoção.

Depois de fechadas as paredes, é preciso iniciar a etapa de revestimento das mesmas. Aqui o principal uso é o chapisco, massa grossa, grafiato, textura, massa fina e pintura.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Tijolinho no entorno, depois argila espandida no centro e um concreto no meio, depois um reboco na lateral...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região