Se usa fibrocimento para esconder telhado?

Olá nessa primeira foto da garagem quadrada, foi usado placa de fibrocimento para esconder o telhado? Qual a espessura usada e a junta necessária e seu preenchimento de uma placa para outra

Se usa fibrocimento para esconder telhado?

Olá nessa primeira foto da garagem quadrada, foi usado placa de fibrocimento para esconder o telhado? Qual a espessura usada e a junta necessária e seu preenchimento de uma placa para outra

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Alcides Raul Sanches Anduze
Projetos - Regularizações - Cálculo Estrutural (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Projetos - Regularizações - Cálculo Estrutural - há 5 anos

No caso da figura foi usado telha de fibrocimento sobre estrutura metálica, com caimento para frente ao que parece em calha, aí segue as prescrições do fabricante de fixação, vãos máximos etc. Minha opinião é que no caso a estética foi prejudicada, apesar do relativo baixo custo, esta telha aparente não ajuda, ficaria melhor ter colocado um policarbonato ou vidro temperado de cobertura.

Responder
Alessandro Rodrigo Xavier

Roberto, boa tarde.

A situação da telha de fibrocimento varia muito, caso haja necessidade de subir no local para executar alguma manutenção, precisa de uma telha com espessura maior para suportar a carga.

Já sua fixação normalmente é feita no gomo superior onde se forma o raio, esse travamento é feito com parafusos adequados para o tipo de estrutura, encaixando uma em outra nas laterais, já na parte superior e inferior vai depender da inclinação do seu telhado., contrate um profissional capacitado para execução dos serviços, para evitar transtornos.

Responder
Joao Carlos de Freitas Nunes

Bom dia.

O que vai determinar a espessura das peças e a junta de espaçamento entre elas é o tamanho das placas que vc vai usar. Para especificar este tamanho é necessário observar a quantidade possível de locais de fixação e o tipo de fixação que será usada para suportar o peso desta peça.