Posso fazer com viga armada de 7x14?

Bom dia. Tenho um vão livre de 7 metros para fazer uma viga de concreto.

Posso fazer com viga armada de 7x14? Ou tem que ser de 7x17? E quanto de material eu gastaria para fazer?

Posso fazer com viga armada de 7x14?

Bom dia. Tenho um vão livre de 7 metros para fazer uma viga de concreto.

Posso fazer com viga armada de 7x14? Ou tem que ser de 7x17? E quanto de material eu gastaria para fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Deve-se fazer um calculo estrutural baseado nas cargas que serão sobrecarregadas... em conceito basico, uma viga em concreto armado para vencer um vão livre de 7,00 m com laje teria que ter no minimo 70x20cm de secção

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Alessandro Gomes
Eng. Alessandro Gomes (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Eng. Alessandro Gomes - há 3 anos

O dimensionamento necessita de informações como cargas atuantes, ambiente de utilização, que vinculação terá com o apoio, entre outros. Após considerados os esforços, suas dimensões devem respeitar os parâmetros na norma NBR 6118 - Ex. no item 13.2.2 onde a largura mínima das vigas é igual a 12 cm, respeitando-se um mínimo absoluto de 10 cm em casos excepcionais.

Com base na sua dimensão a resposta é NÃO.

Aconselho o amigo a procurar um projetista estrutural, não é caro e garante sua segurança.Ok !!!! Boa Sorte.

Responder
Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 3 anos

Uma viga de 7x14 ou 7x17 não vence um vão de 7metros.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região