Como acabar com mau cheiro na rede de esgoto?

Boa noite, tenho minha rede de esgoto com bomba quando é acionada da mau cheiro na casa do meu vizinho e não tem nenhuma ligação com a casa dele. O que posso fazer para acabar com mau cheiro?

Como acabar com mau cheiro na rede de esgoto?

Boa noite, tenho minha rede de esgoto com bomba quando é acionada da mau cheiro na casa do meu vizinho e não tem nenhuma ligação com a casa dele. O que posso fazer para acabar com mau cheiro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 1
José Walter de Almeida
Jose Walter Constru.civil Autonomo (Santos, São Paulo) Jose Walter Constru.civil Autonomo - há 6 anos

Bm dia verefique se os ralos estao com todas as conexões laterais ou seja um joelho na saida do ralo e se os cifrões estão todos certo em S que o poblema esta ai nos ralos e cifrao fassa essa manutenção deixe com as tampinhas que estao dentro do ralo se o raloo estiver sem esta pessa o ar paasa destribuindo para outros o cifrão nao pode estar reto posição em S. Para nao passar ar Ok

Responder
NELSON LAMERATO JUNIOR
Noslen Construções E Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Noslen Construções E Reformas - há 6 anos

Muito estranho, trabalhei por mais de 8 anos como técnico da Sabesp e nunca vi algo parecido se vcs tem ligações independentes vc não tem nada a ver com o odor voltando pela tubulação da Sabesp e entrando na tubulação pelo rede no seu vizinho ele deve reclamar a Sabesp irão analisar e dar um parecer talvez irão pedir para colocar um suspiro na tubulação ramal interno dele para evitar este mal cheiro ou colocar uma válvula de retenção, mesmo porque se as instalações dele estiver em ordem ralos sifonados não deveria estar voltando este mal cheiro

Responder
Renato Cunha
Renac Serviços (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Renac Serviços - há 6 anos

Caro Rafael

Pelo que entendi, o esgoto da sua casa não tem caimento correto pra rede da concessionária e necessita uma bomba de recalque para puxar a água da caixa de inspeção e despejar na rede. O que precisa ser avaliado, em primeiro lugar, é se a caixa de inspeção está bem vedada. Em segundo lugar, para onde essa água está sendo despejada, precisa verificar se não há passagem dos gases vindos da rede, entre a tubulação de saída da bomba e o depósito da rede. Você informou que o fenômeno ocorre somente quando aciona a bomba. Os ralos anteriores à caixa de inspeção estão descartados. Resta verificar a vedação da tubulação de saída da bomba para a rede de esgoto da concessionária. Abraços.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Pode colocar uma valvula de retenção, mas deve avaliar se não há nenhum cano trincado, ou sem envelopamento;

A disposição;

Angelo Augusto
A Soluçoes Em Obras E Reformas (São Paulo Zona Centro, São Paulo) A Soluçoes Em Obras E Reformas - há 6 anos

fassa uma rede de ventilaçao na rede do vizinho e na sua tambem

2 fotos
Responder
Eli Stewan
Instalar - Elétrica e Demolição (Sumaré, São Paulo) Instalar - Elétrica e Demolição - há 6 anos

Olá Rafael, bom dia. Quanto a sua Pergunta, é necessário avaliar melhor como que foi feita e está a sua tubulação de esgoto, mais uma medida paliativa é colocar sal grosso nos ralos. Isso irá minimizar o odor durante algum tempo. Sendo necessário manter está manutenção.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região