MDF ou Compensado?

Vale a pena economizar usando MDF ou usar compensado e fórmica?

MDF ou Compensado?

Vale a pena economizar usando MDF ou usar compensado e fórmica?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

João Vitor Cardoso
J. Arquitetura (Araraquara, São Paulo) J. Arquitetura - há 5 anos

Bom dia Márcio, tudo bem?

Isso varia muito do uso que você dará ao material. Costumo utilizar muito o MDF em meus projetos, pois ele tem uma ótima durabilidade e seu custo benefício é muito bom. O compensado tende a estufar com mais facilidade em locais úmidos. O MDF possui hoje uma grande variedade de possibilidades nos seus estilos, trazidos por grandes empresas do mercado, como a Masisa, Duratex, entre outras.

Responder
Marina Rodrigues
Arquiteta Marina Rodrigues - Sustentabilidade Criativa (Curitiba, Paraná) Arquiteta Marina Rodrigues - Sustentabilidade Criativa - há 5 anos

Parece que procura por alternativas para móveis planejados. Se for isso, o MDF é ótima opção para a estrutura, o compensado hoje em dia também está com boa qualidade, ambos se equivalem em custos com o compensado ganhando no quesito custo, e ambos precisam ser revestidos, a fórmica é um revestimento de custo consideravelmente baixo e de boa duração se tomados os devidos cuidados. Não aconcelho em lugares de áreas molhadas nenhum destes materiais.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região