Como faço pra fazer uma porta quando a baldrame é mais baixa?

ex: minhas vigas baldrames estão nascendo por cima dos blocos de fundação, mas tem uma situação que o bloco é de divisa e então precisa de nascer uma viga baldrame por dentro dele, travando o momento desse bloco. daí nessa região a viga baldrame vai ficar mais baixa que as outras. posso subir alvenaria de embasamento até o nível das outras vigas para começar uma porta em cima dessa viga "rebaixada" ? obrigado

Como faço pra fazer uma porta quando a baldrame é mais baixa?

ex: minhas vigas baldrames estão nascendo por cima dos blocos de fundação, mas tem uma situação que o bloco é de divisa e então precisa de nascer uma viga baldrame por dentro dele, travando o momento desse bloco. daí nessa região a viga baldrame vai ficar mais baixa que as outras. posso subir alvenaria de embasamento até o nível das outras vigas para começar uma porta em cima dessa viga "rebaixada" ? obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 5 anos

R: O tijolo macico para fazer o preenchimento irá soluionar sua necessidade;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

José Mario Gozzi
J Mario Engenharia (Mogi Mirim, São Paulo) J Mario Engenharia - há 5 anos

Sim pode e deve, as vigas baldrames são elementos estruturais para receber linearmente os esforços de carga das paredes distribuindo para os blocos ou sapatas de fundações. A alvenaria de embasamento deve ser executada para possibilitar que as tubulações em geral, as quais dessem verticalmente pelas paredes e seguem horizontalmente abaixo do piso, sejam executadas sem "quebrar" ou demolir parcialmente as vigas baldrames, pois são elementos estruturais. Assim as mesmas devem servir como elemento de nivelamento, usualmente com tijolos maciços de barro, assentados com argamassa impermeabilizante (argamassa com vedacit ou similar) e tendo seu respaldo revestidos superiormente e dobrando lateralmente uns 10 cm de cada lado, revestimento este receber 2 ou 3 demãos de pintura hidrófuga (Neutrol ou similar). Esse procedimento irá alem de nivelar toda fundação para receber as paredes, irá proteger las da umidade ascendente que acabam por trazer sérios problemas nas paredes com descolamento de pintura, bolhas, bolor e outros problemas.

Responder
Marcelo Nascimento Ferreira

Pode sim usa tijolo maciço atém o nível e pinte penalmente como se fosse o baldrame com neutrol.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região