Posso ligar um chuveiro de 6800w em uma rede 220v?

Me mudei a pouco para um apartamento e a potência do AP é de 5500w posso ligar um chuveiro de 6800w sendo 220 ?

Liguei um de acordo com a potência do apartamento de 5500w porém queimou o chuveiro, agora tenho um de 6800w tô com medo de por e queimar esse também

Posso ligar um chuveiro de 6800w em uma rede 220v?

Me mudei a pouco para um apartamento e a potência do AP é de 5500w posso ligar um chuveiro de 6800w sendo 220 ?

Liguei um de acordo com a potência do apartamento de 5500w porém queimou o chuveiro, agora tenho um de 6800w tô com medo de por e queimar esse também

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 2
Ana Marida de Aluguel
Particular - há 2 anos

Amigo, apartamento não tem potência, tem tensão: 220v. ou 127v.

A potência é do equipamento que vc for ligar, no caso, o chuveiro. Vc pode ligar um chuveiro de 6800w em 220v. desde que o circuito esteja dentro das Normas, isto é, cabos e disjuntor correspondentes à potência desse chuveiro. No próprio chuveiro vem escrito de quantos A é o disjuntor e de quantos mm² são os cabos. Além disso, tem que verificar a situação geral da rede e fazer as conexões bem feitas. Vc precisará de um Eletricista.

Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Jeferson,

O chuveiro elétrico é o equipamento de maior potência dentro de uma instalação elétrica residencial, desta forma, é preciso ter muito cuidado quanto se trata dele.

Mais fatores precisam ser observados, como as implicações deste acréscimo de potência, as proteções e cabos para esse novo chuveiro.

Como você está colocando um equipamento com potência maior do que o anterior, minha sugestão é que solicite a análise da sua instalação por um eletricista, ele saberá te indicar as necessidades e trará maior segurança para sua instalação e para as pessoas que nela moram.

Espero ter ajudado.

Responder
Ivan Silvio dos Santos
Ic Serviço (Jacareí, São Paulo) Ic Serviço - há 2 anos

Você pode sim, porém precisará verificar duas coisa no local: - Se a tensão de alimentação do no local do Chuveiro é 220V, e se sua fiação e circuito de proteção é adequada para esse tipo de chuveiro, do contrario, mesmo que a tensão satisfaça o que recomenta o fabricante, o não dimensionamento do circuito para esse tipo de chuveiro pode acarretar a queima da fiação do chuveiro ou mesmo incêndio. Contate um profissional parra maiores orientações e orçamento.

Responder
Ivan Silvio dos Santos
Ic Serviço (Jacareí, São Paulo) Ic Serviço - há 2 anos

Você pode sim, porém precisará verificar duas coisa no local: - Se a tensão de alimentação do no local do Chuveiro é 220V, e se sua fiação e circuito de proteção é adequada para esse tipo de chuveiro, do contrario, mesmo que a tensão satisfaça o que recomenta o fabricante, o não dimensionamento do circuito para esse tipo de chuveiro pode acarretar a queima da fiação do chuveiro ou mesmo incêndio. Contate um profissional parra maiores orientações e orçamento.

Responder
Refordec Reformas em Geral

Bom dia,

Uma resposta básica e precisa:

Quando cliente for comprar um chuveiro atente nas orientações da embalagem, pois sempre vem com as especificações de cabos(fios), e disjuntores necessários para sua instalação.

Geralmente para os chuveiros novos na sua maioria necessitam trocar a fiação e disjuntor.

Abraço

Responder
Refordec Reformas em Geral

Bom dia,

Uma resposta básica e precisa:

Quando cliente for comprar um chuveiro atente nas orientações da embalagem, pois sempre vem com as especificações de cabos(fios), e disjuntores necessários para sua instalação.

Geralmente para os chuveiros novos na sua maioria necessitam trocar a fiação e disjuntor.

Abraço

Responder
Manoel Santos de Castro
Particular - há 2 anos

É muito simples dividir quantos wats tem o chuveiro por 220vts e assim vc saberá qual a amperagem de nesses saria no disjuntor do chuveiro, verificar também a bitola dos fios 6mm se corresponde. No demais chame um eletricista de confiança. Lembrando 6.800 ÷ 220 = 30.90. AP ou seja seu disjuntor deve ter exatos 32 amperes ok

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Pode desde que tenha fiação e disjuntor compativel, o ideal é chamar um eletricista para avaliar sua instalação

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Cândido Piva Netto
Piva Eletricista (Valinhos, São Paulo) Piva Eletricista - há 2 anos

Jeferson, quando vc disse que a potência do AP, é 55000w vc quis dizer o chuveiro,pois vc tem que ficar atento a tensão se é 220 ou 127v,os cabos e disjuntor tem que ser dimensionados , compatível para essa corrente elétrica, lembrando disjuntores não protege equipamento e sem a instalação,no caso os cabeamentos

Responder
Rodrigo Guimarães Mourão

Olá Jefferson,

Sim, vc pode ligar o chuveiro mas é necessário verificar a situação dos cabos, ou seja, se estes suportam a corrente elétrica que irá fluir pelo cabo. Também é necessário verificar se o disjuntor de proteção deste equipamento esta´dimensionado para está ligação. Caso contrário a instalação estará comprometida.

Espero ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região