Por que o telhado fica estalando?

Minha casa não é forrada com nada, está só na telha, caibro e carnaúba, e todo dia escuto estalos nas telhas, não me lembro se ouvia antes ou não, mas escuto principalmente depois de 11 horas. Mas não tem hora pra se escutar, pode ser qualquer horário, a noite é que escuto menos. Algumas pessoas me falam que é normal e outras dizem que não. A telha é daquele material cerâmico, porém são daquelas telhas mais leves, sem ser aquelas coloniais pesadas, são das mais coloniais mais simples que facilmente fica brecha entre uma telha e outra, seja com vento ou gato passando por cima, vou colocar uma foto a baixo, outra coisa tambem é a carnaúba, tipo as vezes escuto estalo tambem, parece até uma pancada nela, principalmente ao meio dia. O que pode ser isso?

Obs: não tem calha, nem nada de ferro ou alumínio, só madeira, carnaúba, caibro e a telha — como na foto abaixo.

Por que o telhado fica estalando?

Minha casa não é forrada com nada, está só na telha, caibro e carnaúba, e todo dia escuto estalos nas telhas, não me lembro se ouvia antes ou não, mas escuto principalmente depois de 11 horas. Mas não tem hora pra se escutar, pode ser qualquer horário, a noite é que escuto menos. Algumas pessoas me falam que é normal e outras dizem que não. A telha é daquele material cerâmico, porém são daquelas telhas mais leves, sem ser aquelas coloniais pesadas, são das mais coloniais mais simples que facilmente fica brecha entre uma telha e outra, seja com vento ou gato passando por cima, vou colocar uma foto a baixo, outra coisa tambem é a carnaúba, tipo as vezes escuto estalo tambem, parece até uma pancada nela, principalmente ao meio dia. O que pode ser isso?

Obs: não tem calha, nem nada de ferro ou alumínio, só madeira, carnaúba, caibro e a telha — como na foto abaixo.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 1 año

O ideal seria que tratasse as vigas com verniz colonial que resolve o problema é este tipos de telhas sempre acontece isso devido ser das colônias de segunda linha.

Responder
Newton Sampaio Alves Sampaio Alves
Https://newton-Newsam-Estruturas-Metalicas.negocio.site/?m=True (São Lourenço da Serra, São Paulo) Https://newton-Newsam-Estruturas-Metalicas.negocio.site/?m=True - há 1 año

Tem que ver se não selou ou seja está arqueando pra baixo mas na maioria das vezes é normal quando o tempo está frio e derrepente esquenta geralmente da uns estalos ( trak) a madeira incha no calor

Jeferson Barreiros de Carvalho
Carvalho Construtora , Grupo Jjt (Sorocaba, São Paulo) Carvalho Construtora , Grupo Jjt - há 1 año

Bom dia , pela foto está bem feito acredito eu que dá entender na foto pode ser que a Madeira está absorvendo alguma infiltração seja ela de chuva ou até mesmo resfriamento de sereno durante a noite e quando esquenta a Madeira quando não está totalmente seca ela estrala e a carnaúba ela é uma Madeira que possui óleo ela é muito usada até para retirar e produzir cera automotivas , pode ser isto . Acredito eu que se lhe incomodar o barulho já vi caso do cliente colocar uma manta térmica e parar , pela foto também dá impressão da Madeira estar crua sem selagem ou verniz , seria outra opção também .