Como calcular as medidas da escada?

Quanto vai medir uma escada feita em uma vão de 2,90 sendo que a altura do piso a Lage tbm mede 2 90?

Como calcular as medidas da escada?

Quanto vai medir uma escada feita em uma vão de 2,90 sendo que a altura do piso a Lage tbm mede 2 90?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

GOLDEN  Construtora Ltda
GOLDEN Construtora Ltda (Francisco Morato, São Paulo) GOLDEN Construtora Ltda - há 6 anos

Para calcular uma escada você deve seguir os seguintes passos:

A relação entre a altura (espelho) e a profundidade da pisada (piso) do degrau é dada pela fórmula de Blondel:

2e + p = 63cm

(a NBR 9050 recomenda que este valor fique entre 63 e 65cm)

Onde:

e: altura do espelho

p: piso do degrau

Você deve pegar á altura que tem acabada e dividir pela altura do espelho o ideal é 17 cm ( medida que consta em NBR) que pela altura que você tem essa medida de espelho te atende:

E agora podemos calcular o piso:

(2 x 17) + p = 64cm

p = 30cm

Então temos um espelho de 0,17 e um piso de 0,29

sendo 17 espelhos de 17 cm e 10 piso de 29 cm

Responder
Particular - há 6 anos

R: Primeiro deve-se dividir a altura pela altura do espelho que o ideal é entre 17 e 20 cm; Se dividir por 16 degraus, daria uma altura de 18,13 cm (boa), depois deve-se dividir pela medida de pisada, descontando o patamar de 0,80 m;; Dessa forma, ficaria com 7 degraus (30x80) + os dois patamares (80x80) + 7 degraus (30x80), todos com altura de 18,13 cm; Espero ter ajudado....

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região