Quais as medidas desta escada?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Jilvan Santos de Oliveira

oi boa noite eu sou carpinteiro de meia esquadria e faço assoalho e escada de madeiras e o que eu vejo ai e uma forração de escada sendo que só se tem uma base de qual a largura quando o carpinteiro entrar com uma base de madeira ou seja espelho e degrau , e isso e feito na hora esse trabalho não de pedreiro e sim de carpinteiro de meia esquadria

Responder
Jilvan Santos de Oliveira

oi boa noite eu sou carpinteiro de meia esquadria e faço assoalho e escada de madeiras e o que eu vejo ai e uma forração de escada sendo que só se tem uma base de qual a largura quando o carpinteiro entrar com uma base de madeira ou seja espelho e degrau , e isso e feito na hora esse trabalho não de pedreiro e sim de carpinteiro de meia esquadria

Responder
Isnal Miguel de Lima
Arqui Piso Isnal (Saquarema, Rio de Janeiro) Arqui Piso Isnal - há 7 anos

O ambiente mostrado tem PD duplo, logo o acesso pode ser até um mezanino a escada tem 2 lances c/ 2 patamares pelo Nº de degraus mostrados as medidas podem ser: 15 degraus de 0,18 espelho , 0,27 de piso 2 patamares de 0,90 x0,90 , altura alcançada 3,06 m

Responder
Mozart Dantas Beserra
Asbuilt - Projetos De Arquitetura E Instalações (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Asbuilt - Projetos De Arquitetura E Instalações - há 7 anos

Prezado Sr. Mael,

Dona Lídia bem definiu a situação, escadas podem e devem ser calculadas e não copiadas a partir de modelos. Os modelos devem servir de inspiração para uso de materiais e sua forma.

Fique a vontade para nos consultar, somos especialistas em desenvolver soluções baratas e com bom gosto. Abraço!

Responder
Lidia Smoleanschi

Mael, Como você pode ver acima, as respostas te deram medidas variáveis. Isso porque o calculo de uma escada varia em função da altura entre os andares. Alem disso, a altura do degrau varia em função da profundidade do mesmo, de forma a se ter uma escada confortável. Não existe medida fixa, pois isso ira variar caso a caso. O que existe são normas estipulando os tamanhos mínimos e máximos para altura e profundidade dos degraus, que podem variar em função da altura entre os andares. Sugiro que consulte um arquiteto para descobrir as melhores medidas para o seu caso, de forma a não ficar com uma escada desconfortável. Espero ter ajudado.