Medidas de pranchas para pergolados

Preciso saber qual o tamanho da prancha que devo utilizar para fazer um pergolado medindo 5m de largura por 3metros de comprimento, ou seja, qual prancha que não irá envergar com o peso das travessas.

Medidas de pranchas para pergolados

Preciso saber qual o tamanho da prancha que devo utilizar para fazer um pergolado medindo 5m de largura por 3metros de comprimento, ou seja, qual prancha que não irá envergar com o peso das travessas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Geraldo Da Luz costa

Olá Fernando, as medidas que o colega Roque passou estão ótimas,mas você tem que se preocupar com a qualidade da madeira, para isso, visite várias madeireiras e procure se acompanhar de um profissional competente, nem que para isso você tenha que pagar o dia de serviço dele, vai valer a pena, outra coisa importante é fazer o tratamento da madeira antes mesmo de montar o pergolado, use stain impregnante da montana nos seis lados da madeira, dê três demãos ainda no chão e a quarta demão depois de montado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região