Medidor de gás

Olá, gostaria de saber quantos pontos do medidor de gás equivalem ao consumo de um bujão de 45kg?

Medidor de gás

Olá, gostaria de saber quantos pontos do medidor de gás equivalem ao consumo de um bujão de 45kg?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

SProjetos
Sprojetos (São José dos Campos, São Paulo) Sprojetos - há 8 anos

O consumo de GLP por botijão é medido de acordo com a necessidade do aparelho (fogão, forno, aquecedor, etc...) em termos de vaporização.

Uma breve aulinha:

- Sabemos que um botijão, seja ele de 2, 5, 13 ou 45 Kg, vem com 85% de sua carga no estado liquido e 15% no estado gasoso.

- Vaporização é o efeito ocorrido quando o gás liquefeito se vaporiza à medida que o botijão se esvazia e isso é medido por hora. Ex: 1 botijão de 13 Kg evapora 600g de gás por ora, enquanto um botijão de 45Kg evapora 1 Kg de gás por hora.

- Portanto, para isso, é necessário saber qual o consumo do equipamento ligado no seu botijão, já que em uma instalação canalizada poderemos ter vários equipamentos ligados ao mesmo tempo. Se vc pesquisar verá que existe uma tabela de consumo de equipamentos a gás, ex: fogão 4 bocas = 0,300g/h, aquecedor 10L/m = 1 Kg/h...

- Então concluimos que uma rede abastecida por apenas um botijão de 45Kg, não poderemos somar equipamentos que juntos consumam mais de 1 Kg/h.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gás na sua região