Medo de problema futuro na estrutura da casa.

Meu pedreiro quebrou boa parte de uma coluna que se localiza no canto de traz da casa, para passar um tubo de 50. Vou construir em cima e estou preocupado. Corro grande risco? Se sim; como resolver?

Medo de problema futuro na estrutura da casa.

Meu pedreiro quebrou boa parte de uma coluna que se localiza no canto de traz da casa, para passar um tubo de 50. Vou construir em cima e estou preocupado. Corro grande risco? Se sim; como resolver?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 5
Paertenon
Particular - há 8 anos

Olá bom dia!

Depende muito do local do furo na estrutura, da estrutura como um todo, se atingiu as ferragens e cortou, de quanto isso representa da área total da coluna. O bom sempre é fazer furos com na estrutura com equipamento apropriado e sempre acompanhado por engenheiro. Como os colegas falaram vai ser necessário uma avaliação profissional.

Roney Alves de Souza

Engenheiro civil

Alex Sandro Mizael

Olá Manoel!

Bom, isso é um detalhe que jamais e qualquer profissional deve fazer...Quebrar uma coluna ou furar para passar cano,... De fato, deve consultar um engenheiro para que todas suas dúvidas possam ser esclarecida, dirimidas e minimizada. Aqui como a grande maioria citou, é impossível de ajudar e tirar as suas dúvidas. Procure um engenheiro civil antes de continuar a sua reforma ou obra.

Responder
Gilvan Santos
Constrular (Itajaí, Santa Catarina) Constrular - há 8 anos

Como o colega acima citou é uma pergunta complicada mas de ante mão te garanto que não se passa cano dentro de coluna tao pouco quebra para colocar um, aconselho que antes de construir em cima solicite a visita de um engenheiro civil ou técnico em edificações habilitado junto ao Crea para inspecionar a situação. Att Gilvan Santos - Técnico em edificaçoes

Responder
Carlos Eduardo
Construtora MLV (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Construtora MLV - há 8 anos

Manoel boa tarde.

Essa é uma pergunta sem resposta certa, pois não temos a noção de como foi quebrado, e nen se antes de quebrar já iria aguentar.

Você ira precisar que alguem olhe isso por aqui infelizmente sera muito complicado.

Nós da MLV Construtora atendemos SP e Região, entre em contato que podemos orçar esse serviço a você.

Att

Responder
Sun light
Particular - há 8 anos

Um tupo de 50 cm não causa grandes danos a estrutura desde que essa coluna tenha uma o comprimento e a largura suficiente para esse tubo passar nela e outro fator é a distancias enter coluna assim como a altura da viga , se tiver tudo dentro de um padrão a Engenharia Estrutural nenhum problema

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região