Qual opção é mais vantajosa, piso vinílico, piso laminado ou cerâmico?

Qual é melhor piso vinifico ou piso laminado ou cerâmico?

Qual opção é mais vantajosa, piso vinílico, piso laminado ou cerâmico?

Qual é melhor piso vinifico ou piso laminado ou cerâmico?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 2
Pedreiro Nobre com e Construção Ltda
Pedreiro Nobre Reforma E Construção (Guarulhos, São Paulo) Pedreiro Nobre Reforma E Construção - há 4 anos

Olá, a opção mais vantanjosa para áreas quentes (sala e quartos) é o piso laminado, devido ao custoxbeneficio e durabilidade do produto, tendo garantia de até 10 anos; claro, sempre trabalhando com marcas de primeira linha, para áreas frias (cozinha, banheiro, lavanderia) o porcelanato indicamos em grandes formatos (acima de 80x80cm), retificado, acetinado, devido a qualidade, durabilidade e fácil manutenção.

Disponho para eventuais dúvidas e orçamentos.

Esperamos ter ajudado!

Rosemary
Particular - há 1 mês

Não ajudou em nada!preenchi um monte de aceito,aceito aceito...e afinal,cadê a resposta!? Qual o melhor piso vinilico/acrílico,cerâmica,o escambal!entre custo/benefício. Simples assim!

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Dependenrá da sua real necessidade, da area e do potencial de investimento... um porcelanato retificado ripado é o mais resistente e com melhor acabamento....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Aricarlo Chaves
A C Arquitetura (João Pessoa, Paraíba) A C Arquitetura - há 4 anos

O ponto de partida na escolha desses materiais está diretamente ligado ao custo benefício. As áreas de maior incidência de umidade como áreas de serviços e banheiros, sem dúvidas, o piso cerâmico. Ambientes que sugerem maior conforto, os pisos laminados padrão madeirados são uma excelente escolha.

Daniel Vasconcellos
Studio M Arquitetura (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Studio M Arquitetura - há 4 anos

Olá Rafael. Boa Tarde.

A melhor opção vai depender de dois fatores. Primeiro se já existe algum revestimento de piso instalado no local, e segundo, qual a sua restrição orçamentária.

Caso já tenha um piso instalado no local. A melhor opção seria o piso laminado. Isso pois na instalação do piso laminado é colocada uma manta sob este, de modo que não é necessário a remoção do piso existente. É claro que é possível, tanto com porcelanato, quanto com vinílico, a instalação de piso sobre piso, porém, se você tiver um piso cerâmico não retificado instalado, o laminado vai "espelhar" (aparecer) a paginação do piso cerâmico, e o porcelanato sobre o piso cerâmico podem ocorrer trincas caso o piso cerâmico sob este não esteja perfeitamente nivelado.

Em relação ao custo, tanto o laminado quanto o vinílico são opções mais econômicas, porém o laminado arranha com muita facilidade, já o vinílico apresenta maior resistência a riscos. Sobre o porcelanato sugerimos sempre a utilização de grandes formatos (acima de 80x80cm), retificado, acetinado. Porcelanatos polidos são lindos, porém no dia a dia dão mais trabalho de manutenção (constante limpeza) pois qualquer mínimo de poeira no chão ficará extremamente visível nos porcelanatos polidos.

Espero ter ajudado.

Abraços

Elizeu Pereira
Falco Jatobá Edificações (Sorocaba, São Paulo) Falco Jatobá Edificações - há 4 anos

Olá Rafael

O piso cerâmico vc já pode até lavar com água fácil manuseio na cozinha lavanderia banheiro áreas externas sacadas garagens calçadas espaços gourmet churrasqueiras lareiras

Nos quartos Poderia usar sim o piso de madeira

Vai depender do gosto ou nescessidades

Espero ter ajudado

Consulte nos

Atenciosamente

Falko Jatobá Edificações

Ekip Niko

Valter nobrega
Sinteko Nobrega Pisos E Revestimentos Em Madeiras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Sinteko Nobrega Pisos E Revestimentos Em Madeiras - há 4 anos

Vai depender do seu ambiente aonde tem a preferência se caso for nos quartos aconselho piso de madeira para aclimatização de ambiente ou seja pode andar descalço de madrugada agora piso vinílico ou cerâmico e para área frias e opções mais em conta ok

Edmilsom dos Santos Dourado

Oi Natanael ,,,se voce querer o mais barato para aplicar o piso vinilico é mais barato // o laminado é bonito e pratico em relação ao piso comum mas precisa de cuidado também ///// sempre o piso comum vai ser melhor e duravel ,,, sai um pouco mais caro ,, se voce descidir trocar ,,causa entulho ,,se o local tiver no contra piso /// o piso comum gasta um pouco só a mais ,, que o laminado ,,, mas tambem não precisa tanto cuidado e dura mais ,,claro que depende de gosto e preferencia ,, duvidas pode contactar empreiteira linear ,, edmilsom

Antonio Andrioli
Ansa Engenharia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Ansa Engenharia - há 4 anos

Vai depender muito da utilização e do ambiente.

Pisos cerâmicos ou frios são mais adequados para áreas molhadas ou externas, ou mesmo para ambientes de uso diversificado como salas de jantar e varandas.

Já os vinilicos e laminados são mais apropriados para ambientes mais aconchegantes, como quartos, escritórios ou salas de TV.

Atualmente existem pisos vinilicos de alta qualidade e com execelente acabamento.

Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de reformas imóveis na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.