Qual a melhor opção de construção (material) para o litoral?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Edvaldo Marques
Diamant Brasil (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Diamant Brasil - há 6 anos

Olá Carlos, DiamantBrasil responde a Materiais utilizados no litoral: Madeira

Muitas vezes substitui o ferro por se adaptar melhor ao ambiente. As escolhas mais recomendadas por especialistas estão entre teca, ipê, maçaranduba ou pinho-de-riga. Deve ser conservada com uma manutenção periódica com lixamento e aplicação de produtos impregnantes, como verniz ou stain - Concreto

O maior controle das armaduras, o uso de sílica ativa e da relação água-cimento garantem concretos mais duráveis. O concreto deve ser adequado à exposição e isso deve ser pensado desde a criação do projeto. - Piso

Porcelanatos tipo gloss e com acabamento fosco são recomendados. E para quem deseja disfarçar a presença da maresia e da areia vindas da praia, os porcelanatos de tons “manchados” são a solução.- Tintas

Indica-se o uso de tintas emborrachadas e elásticas de base elastométrica já que são específicas para ambiente externos. Sua durabilidade varia de cinco a seis anos, enquanto tintas comuns durariam três em média. Já para o ambiente interno a dica é o uso tintas acrílicas semibrilho ou do tecnocimento. - PVC

Não há necessidade de tratamento especial em sua instalação pela alta resistência à maresia. Sua manutenção se resume à retirada de pó e à limpeza com água e sabão com pano limpo.- Revestimentos

Os revestimentos recomendados são os que possuem cerâmica, pedras ou pastilhas. Os de argamassa tendem a sofrer com a maresia.- Outros

Objetos de decoração, luminárias, ralos, canos, grelhas e afins que não sejam compostos por ferro são recomendados.

4 fotos
Responder
Denis Duck
Triangulo Arquitetura E Construção (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Triangulo Arquitetura E Construção - há 6 anos

Caro Carlos Olavo,

A Triangulo arquitetura e construção já executou diversas obras no litoral, desde casas unifamiliares até edifícios residenciais. Por se tratar de uma região afetada pela maresia, desenvolvemos uma técnica construtiva mista, utilizando o convencional com alguns cuidados para prolongar a vida útil do imóvel, sem onerar o investimento na fase de construção. Estamos a disposição para maiores informações. Obrigado, arquiteto Denis Duck

Responder
Melchior Gregório Pereira
Eterno Engenharia (Atibaia, São Paulo) Eterno Engenharia - há 6 anos

Carlos Olavo, bom dia

Você pode construir com qualquer método de construção desde que tenha passado por tratamento devido o alto índice de corrosão devido a maresia.

A empresa Eterno Engenharia trabalha é especialista no método conhecido como Steel Frame e já vem com tratamento contra corrosão.

Caso queria um orçamento ou conhecer mais sobre esse método ficamos a disposição para atende-lo.

ETERNO ENGENHARIA

Eng. Melchior Gregório

4 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Pode se construir em sistema convencional ou em estruturas metálicas como as que somos especialistas, fazendo o devido tratamento superficial... terá vida longa e com design e custo melhor que em outros sistemas.. encaminhe seu projeto que orçamos sem compromisso;

A disposição;

Lindinalva dos Santos
K Construtora E Incorporadora (Santos, São Paulo) K Construtora E Incorporadora - há 6 anos

bom dia Carlos Olavo , respondendo sua pergunta pro litoral os tijolos ecologicos seriam apropriados pois eles recebem um tratamento com resina permeabilizante posso te enviar um material do nosso trabalho para que possa conhecer ,construo tambem com bloco estrutural , se preferir passe seu contato ok obrigado