Qual o melhor tipo de telha para cobertura contra o calor?

Gostaria de saber se as telhas de fibra, material reciclado, são protetores térmicos, ou se a telha de barro é melhor para esta finalidade

Qual o melhor tipo de telha para cobertura contra o calor?

Gostaria de saber se as telhas de fibra, material reciclado, são protetores térmicos, ou se a telha de barro é melhor para esta finalidade

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: O melhor sao as telhas termoacusticas de EPS ou PU....

A disposição;

Antonio Carlos Ricobello Filho
Caiorico Construcoes (Piracicaba, São Paulo) Caiorico Construcoes - há 6 anos

Eu prefiro fazer com telhas de cimento romanas ou pintadas elas são mais frescas e dão um acabamento sempre bem visual e não precisam acabamento final sem calhas e conduites de agua embutidos pois ficam lindas sem nada que as envolva fora o ambiente estilo europeu q dão a toda obra

Responder
Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Boa tarde Claudio.

Concordo que as telhas metálicas tipo "sanduíche" são a opção mais adequada para proteção térmica, além é claro, do visual e custo que deseja por inúmeras razões, a escolha pode ser diferente. Porém, em sua solicitação de comparativo, as telhas de barro são as mais eficientes para essa finalidade. Usada há milênios, existem variações que dão maior durabilidade, proteção contra bactérias e ação do tempo. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, estou a disposição.

Responder
ConstruÁgil Ary Manoel
ConstruÁgil (Itajaí, Santa Catarina) ConstruÁgil - há 6 anos

Existem inúmeras formas de como resolver o problema de calor em uma cobertura; do posicionamento correto da casa no terreno a criação de áticos e revestimentos com lã ou uso ainda de telhas com PIR, PUR ou EPS ao mesmo ainda com telhados Shingle. As demandas arquitetônicas devam ser atendidas, objetivando a estética, mas o dimensionamento correto da carga térmica é um fatos a ser levado em conta, pois envolve o gasto do energia para refrigerar o ambiente.

Responder
Alonso Patricio Do Nascimento

Sem duvida são as telhas chamadas de sanduíche composta de telha galvalume trapézio ou colonial na parte superior com preenchimento de PU (espuma de poliuretano) e na parte inferior telha galvalume ou chapa lambri em galvalume.

7 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção galpões industriais na sua região