Qual o vidro utilizado na mesa?

O vidro eh extra clear ou eh comum?

Qual o vidro utilizado na mesa?

O vidro eh extra clear ou eh comum?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Neuri Franco
Franco Design Marcenaria E Vidros (Agudos do Sul, Paraná) Franco Design Marcenaria E Vidros - há 7 anos

O vidro sobre uma base integral pode ser o temperado incolor, preservando a cor da base que, no caso desta imagem é branca. Para acrescentar um toque neste tampo, poderia ser feito com acabamento bisotê. Para uma base vasada, sugiro a opção de vidros serigrafados com uma cor que combine com o ambiente ou estofamento das cadeiras, prá ser mais específico. Em serigrafia, as opções de cores são bem amplas.

Responder
Aléxia Amaral
Arquiteta - Arquitetura E Interiores (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arquiteta - Arquitetura E Interiores - há 7 anos

Mesas com tampo de vidro são muito versáteis porque combinam com vários tipos de decoração dependendo de sua base. Uma de madeira pode combinar com um ambiente mais rústico e uma de alumínio com outro mais moderno. O tampo deste material é uma opção super prática para mesas de jantar, por exemplo, porque são muito fáceis de limpar e não mancham com o calor ou com a umidade.

Este tipo de mesa tem se tornado cada vez mais comum, mas você sabe qual tipo de material é o certo para os tampos de mesa?

Material ideal

O vidro certo para os tampos de mesa é o temperado. Isso porque esse tipo de material faz parte de um categoria conhecida como “vidros de segurança”. Nela, está incluso, além do temperado, o laminado. Esses materiais recebem essa nomeação porque protegem os usuários da características que podem causar ferimentos em caso de quebra que os vidros comuns possuem.

O vidro temperado passa por um tratamento térmico que modifica suas características, como a dureza e a resistência a impactos. Através de uma mudança de temperatura brusca, que gera uma compressão das faces externas e expansão da face interna, o material se torna muito mais resistente.

Depois de temperados, os vidros não podem ser cortados partidos ou receber furos. Em caso de quebra, esse material forma cacos arredondados e pouco cortantes, prezando a segurança do usuário e evitando quaisquer acidentes. Por essas características, ele é amplamente empregado na construção civil, em portas e janelas, entre outros.

Modernidade nos tampos de mesa

Uma opção supermoderna para ser utilizada nos tampos de mesa é o vidro esmaltado. Esse material recebe uma camada de tinta cerâmica nas cores branco, branco jato, bege, preto ou marrom (chocolate), e depois é levado ao forno de têmpera, assim a tinta se funde ao vidro e nunca se solta.

Além de ser muito fácil de limpar, este material controla a transmissão de calor e agrega a segurança de um vidro temperado. Você pode combinar a cor do esmaltado com o resto da decoração e deixar seu ambiente lindo!

Fonte: Viminas

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região