Qual profissional é habilitado para fazer instalações hidraulicas em reformas de banheiros e cozinhas?

Farei uma reforma ampla em cozinha e banheiro de empregada, e criarei uma nova área de serviço. Isso vai requerer a mudança da localização do vaso sanitário e transferência da posição de água e esgoto da lava-roupa. Qual o profissional habilitado para fazer essas mudanças ? E como saber que ele possui essa habilitação ?

mestre de obras é habilitado para fazer instalações hidraulicas em reformas de banheiros e cozinhas ou deve ser um hidraulico ?

Qual profissional é habilitado para fazer instalações hidraulicas em reformas de banheiros e cozinhas?

Farei uma reforma ampla em cozinha e banheiro de empregada, e criarei uma nova área de serviço. Isso vai requerer a mudança da localização do vaso sanitário e transferência da posição de água e esgoto da lava-roupa. Qual o profissional habilitado para fazer essas mudanças ? E como saber que ele possui essa habilitação ?

mestre de obras é habilitado para fazer instalações hidraulicas em reformas de banheiros e cozinhas ou deve ser um hidraulico ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Rodrigo Oliveira de Souza
Souza & Mologni Engenharia e Construções (Vinhedo, São Paulo) Souza & Mologni Engenharia e Construções - há 9 anos

Olá Esther, contrate um engenheiro, pois o mesmo ficará encarregado de contratar, supervisionar e te dar garantia sobre o serviço, se possível forneça os projetos de execuções e se tiver fotos de como foi feita a obra será muito melhor, não esqueça de exigir uma ART do engenheiro para garantir a qualidade dos serviços e também fique de olho nas declividades das tubulações a serem executadas e na caixa de gordura, se será necessária trocar ou aumentar.

Responder
Igor  Cirillo de Almeida
Reformar Construções E Reformas (Vitória, Espírito Santo) Reformar Construções E Reformas - há 9 anos

Bom dia Esther, tudo bem? O profissional qualificado para fazer tal instalação é o bombeiro hidráulico. Se possível forneça todas as informações necessárias para a execução do serviço, tais como projeto hidrossanitário, para não haver quebra-quebra em demasia e o profissional identificar com precisão o local das instalações já existentes.