Quais as alternativas para ventilar um banheiro sem janelas?

Meu banheiro não tem saída de ar e luz não quero fazer domus, posso fazer uma coifa e dar saída pelo telhado da cozinha que não tem forro?

Quais as alternativas para ventilar um banheiro sem janelas?

Meu banheiro não tem saída de ar e luz não quero fazer domus, posso fazer uma coifa e dar saída pelo telhado da cozinha que não tem forro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Dirceu Salazar
Servecon Engenharia E Construção (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Servecon Engenharia E Construção - há 7 anos

Precisa-se calcular, quantos m3 tem o banheiro e instalar um exaustor adequado. Esse exaustor pode ser ligado ao interruptor da iluminação da banheiro; ao acender a iluminação ele ativa o exaustor. Como você disse que não tem iluminação natural, precisa acender a lampada para usar o banheiro. A exaustão externa pode ser pelo duto indo para o telhado. Espero ter ajudado

Responder
Palco Edificações
Palco Edificações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Palco Edificações - há 7 anos

Bom dia.

No seu caso o exaustor resolve seu problema, agora quanto mais logo o duto e mais curvas tiver mais fraco se torna o poder de exaustão. Avalie isto e os acabamentos necessários, talvez quebrar a parede em algum ponto mais próximo do banheiro gere menos obras.