Meu box está vazando?

Quando estou tomando banho começa a sair água por debaixo da estrutura de alumínio do meu box... O que faço?

Meu box está vazando?

Quando estou tomando banho começa a sair água por debaixo da estrutura de alumínio do meu box... O que faço?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 2
Valmir Rogerio
Particular - há 5 anos

Olá sobre as informações de nossos colegas profissionais estão corretas porém só vedar novamente fica complicado pode voltar a vazar pelo fato que para vedar novamente é necessário estar super seco o trilho não pode ter unidade senão o silicone não pega e logo começa a vazar a melhor coisa a ser feito fazer uma nova instalação porém com a troca do kit aí você irá aproveitar só os vidros porque no kit de instalação vem tudo novo até mesmo as roldanas e puxador

Daniel
Particular - há 6 anos

Todas as respostas estão “certas”, parece a solução mais obvia, entretanto, se você, assim como eu, já tentou todos os tipos de vedações (silicone, rejunte, massa eberê - a mais eficiente até agora) e o problema ainda não foi resolvido, o que faremos? No meu caso tudo isso já foi feito, resolve por alguns dias e volta a vazar, a massa eberê resolveu por alguns meses, mas está vazando agora, além de deixar a aparência ruim esteticamente.

2 fotos
Eduardo
Particular - há 6 anos

Me desculpe mas esse trabalho ficou horrível,alguns instaladores não estão qualificado para executar certos tipos de serviço,por mais simples que pareça.

na instalação de box para banheiro por exemplo,alguns parafusam o trilho no chão sem a aplicação do silicone,e depois de instalado é que fazem a vedação dando tbm acabamento. qdo comecei fazer instalação eu cometi esses tipos de erro,porem procurei me especializar e melhorar o meu trabalho,silicone é suficiente para fazer a vedação desde q aplicado de maneira correta.

Edilson
Cs Topografia (Itaquaquecetuba, São Paulo) Cs Topografia - há 8 anos

Bom dia, esta sua questão é muito fácil de ser resolvida, você tem duas opções, a primeira é de entrar em contato com a pessoa ou empresa que instalou o box em sua casa para que o mesmo faça o reparo com silicone, a segunda seria você ir a uma loja de material de construção e comprar o silicone e fazer a vedação você mesmo, aplicando o silicone na parte que esta vazando a agua, é uma coisa simples de fazer.

Responder
Vidros e Projetos Design Vidraçaria

Possíveis causas: Má vedação, entupimento da saída d'agua ou no lavar o espaço do box, talvez este silicone tenha sido esfregado e retirado.

Para solucionar isso, recomendamos solicitar a visita técnica da empresa, mas isso é um serviço muito simples.

Abraço !

Responder
Felipe Avlis
F&F Construções e Reformas (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) F&F Construções e Reformas - há 8 anos

Boa tarde !

O melhor a se fazer será entrar em contato com a empresa que fez serviço e pedir o reparo na vedação, possivelmente é um falha na aplicação de silicone que o produto mais comum utilizado para fazer a vedação de acabamento desses tipos de trabalhos.

Não disse nada a mais do que meus colegas acima ja especificarão mais espero ter ajudado.

Responder
Marcos antonio  de Lima
Vidraçaria Realize Glass (Caieiras, São Paulo) Vidraçaria Realize Glass - há 8 anos

Provavelmente houve alguma parte em que o silicone não penetrou , poder ser por umidade no momento da aplicação ou pelo cordão de silicone ter rompido .

Entre em contato com o comercial da empresa que fez a instalação do Box e solicita uma manutenção .

Se caso não tenha algum suporte , deixo a disposição o meu contato .