A água do chuveiro mistura normalmente, mas com o desviador não mistura. O que pode ser?

Tenho dois chuveiros Deca Acqua Plus com desviador instalados na minha casa, tanto a caixa d´agua quanto o boiler têm um pressurizador do mesmo modelo. Quando estou utilizando o chuveiro a água mistura e consigo regulá-la normalmente. Quando mudo para utilizar o chuveirinho (desviador) só sai água fria ou só água quente. O que pode causar isso?

A água do chuveiro mistura normalmente, mas com o desviador não mistura. O que pode ser?

Tenho dois chuveiros Deca Acqua Plus com desviador instalados na minha casa, tanto a caixa d´agua quanto o boiler têm um pressurizador do mesmo modelo. Quando estou utilizando o chuveiro a água mistura e consigo regulá-la normalmente. Quando mudo para utilizar o chuveirinho (desviador) só sai água fria ou só água quente. O que pode causar isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Imperio Solar Soluções em Energia Solar

Basicamente, diferença de pressões da agua. Geralmente vemos isso muito em instalações. A bomba pressurizadora normalmente é instalada, logo abaixo do aquecedor solar, aumentando assim a pressão da agua aquecida. A agua fria, que é proveniente da caixa, não tem toda essa pressão (cda), portanto a um "conflito" o que não deixa que a mistura seja homogênea.

Uma provável solução seria instalar um bomba pressurizadora em ambas as linhas, ou uma conexão em "Y" antes da entrada do aquecedor/agua fria, ou pressurização central.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de aquecedores na sua região