Porque meu chuveiro parou de funcionar?

meu chuveiro está ligado direto na agua da rua, funcionava normalmente, a agua tem bastante pressão mas se um mes para ca ele não liga mais, já abrir um poco para sair o ar do cano, às vezes funciona mas na maioria não funciona, o que faço

Porque meu chuveiro parou de funcionar?

meu chuveiro está ligado direto na agua da rua, funcionava normalmente, a agua tem bastante pressão mas se um mes para ca ele não liga mais, já abrir um poco para sair o ar do cano, às vezes funciona mas na maioria não funciona, o que faço

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 7 anos

Bem provavelmente seu chuveiro esta com os contatatos carbonizados, provocando hora sim hora não o funcionamento do mesmo, abra o chuveiro (ja retirado do local de instalsação) faça uma limpeza nos contatos com uma lixa fina, e se quiser aproveitar de mais pressão nos contatos, isso ajuda num bom funcionamento do chuveiro.

Erasmo Bertolino

Responder
José Martins Azevedo
DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio (São Paulo Zona Sul, São Paulo) DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio - há 7 anos

Boa tarde Elieide,

Conforme as informações que você passou o seu chuveiro esta ligado direto na rede da Sabesp você já esta utilizando uma pressão maior do que a recomendada pelo fabricante, o correto e você utilizar direto da sua caixa, com isto você esta evitando a provável queima de resistência e também queimadura quando a falta de água, pode ocorrer elevação da temperatura. Hoje no mercado já existe vários fornecedores de chuveiro que vem com um pressurizador incorporado creio que isto resolvera seu problema.

Hoje com esta resolução que a Sabesp adotou de reduzir a pressão todos os dias temos ar em nossa tubulação.

Responder
Ailton  DOS SANTOS AMORIM
Hidro Eletrica Amorim Instaladora (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Hidro Eletrica Amorim Instaladora - há 7 anos

BOA TARDE, UMAS DAS POSSIBILIDADES DO NÃO FUNCIONAMENTO, PODE SER NO DIAFRAGMA, ELE E RESPONSAVEL POR FECHAR OS CONTATOS ELETRICOS DO CHUVEIRO, POIS DEVIDO A SENHORA ESTAR USANDO A AGUA DIRETO DA RUA, SOFRE COM A VARIAÇÃO DE PRESSÃO E AO LONGO DO TEMPO, VEM A SOFRER UM DESGATE MAIS RAPIDO, COMO OS DEMAIS COLEGAS INFORMARAM A SENHORA DEVE CHAMAR UM PROFISSIONAL PARA FAZER A VERIFICAÇÃO. POIS SOMENTE NO LOCAL PODERAR TER UM DIAGNOSTICO COMPLETO.

Responder
Leonard  Gomes
Efficience Instalações (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Efficience Instalações - há 7 anos

Olá Elieide!

Se você mora em um lugar que falta água, pode ser que o encanamento esteja com ar dentro e isso atrapalha a passagem de água.

Tente abrir todas as torneiras que são ligadas na água da rua e veja se elas "tossem" o ar. Se for isso, a coisa voltará ao normal.

Outra dica que deixo é desligar o chuveiro enquanto você tira o ar do encanamento.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região