Meu chuveiro não funciona, o que pode ser?

Meu chuveiro parou de funcionar, achei que era resistência e troquei, mais mesmo assim não funcionou. Comprei outro chuveiro e não funcionou. Fiz o teste nos fios, tem energia nos dois mas não transforma em 220v.

No disjuntor sai 220v não sou profissional, apenas gosto de mexer na parte elétrica de casa. O que devo fazer?

Meu chuveiro não funciona, o que pode ser?

Meu chuveiro parou de funcionar, achei que era resistência e troquei, mais mesmo assim não funcionou. Comprei outro chuveiro e não funcionou. Fiz o teste nos fios, tem energia nos dois mas não transforma em 220v.

No disjuntor sai 220v não sou profissional, apenas gosto de mexer na parte elétrica de casa. O que devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Respostas úteis 1
Nelson Caruso
Particular - há 2 anos

A pergunta é.....este chuveiro já funcionou antes..??? Se sim, a resistência tem o jeito certo de ser colocada...coloque-a de novo apertando os terminais com alicate...Mesmo com 110v ele funciona meia boca porém, há inversão entre neutro e fase, ou pior, fio da fase seccionado...neste caso, terá que trocar todo o trecho. Qualquer eletricista não vai cobrar menos de $100. Se vc não tem medo de morrer eletrocutado , meça a tensão nos fios do chuveiro e pronto, vc vai descobrir o que está acontecendo ou, antes disso, duas opções..... 1a. Chame o eletricista.....2a. prepare o plano médico se for vc mesmo que vai fazer a medição...opte pela 1a. Opção....

Particular - há 2 anos

R: com um multimetro deve-se verificar a tensão de chegada na tomada que ligará o equipamento... veja o disjuntor também

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ricardo Rahal
B2R Serviços Profissionais. (São Paulo Zona Leste, São Paulo) B2R Serviços Profissionais. - há 2 anos

Ainda ontem atendi a um cliente com um problema idêntico ao descrito. Para soluciona-lo tive de inspecionar todo o ramal elétrico até o chuveiro, desde o quadro geral, testar os disjuntores e medir a corrente elétrica em todos os pontos. Para tal é necessário instrumentos de medição elétrica, assim como, conhecimento sobre instalações.

Sujiro fortemente que busque um profissional para solucionar seu problema pois, para além de ser mais acertivo, é o mais seguro a ser feito.

Responder
Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Luiz,

Primeiramente, tome cuidado ao interagir com rede de energia elétrica, não recomendo que pessoas não habilitadas intervenham em instalações, isso pode gerar acidentes que podem ser fatais.

Existem muitas coisas que podem estar acontecendo e que precisam ser analisadas e testadas.

Recomendo que você solicite a vistoria da sua instalação por um eletricista, ele terá condições de avaliar e propor soluções para o problema.

Espero ter ajudado.

Responder
ROBINSON LEAL
Particular - há 2 anos

Resposta sobre o chuveiro que não funciona se o circuito de alimentação for 220 volts o mesmo pode estar rompido em parte do circuito ou disjuntor do comando com problemas .

Moises Tassi
Sos Tassi (Sorocaba, São Paulo) Sos Tassi - há 2 anos

Bom dia, tudo bem?

O que dá pra entender que não está chegando uma fase no cabo , tenta medir os fios que e ligado no chuveiro e veja se está chegando 220v. Outro detalhe o seu chuveiro e 220v ou 127v.

Responder
Douglas Silva
Dgelar Ar Condicionado (Franco da Rocha, São Paulo) Dgelar Ar Condicionado - há 2 anos

Se está saindo 220 do djuntor, e não chega no chuveiro,tem fio cortado no meio do caminho

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região