Instalações elétricas

Meu disjuntor de 50a queimou posso por um de 30a?

Instalações elétricas

Meu disjuntor de 50a queimou posso por um de 30a?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Rafael  Dabbur
Quebrou? Eu vou! (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Quebrou? Eu vou! - há 8 anos

Bom dia Robert,

Não basta simplesmente trocar o disjuntor. É preciso verificar o motivo da queima. Pode ser que ele estivesse abaixo do necessário é tenha queimado justamente por ter recebido uma sobrecarga. Ai ele fez a função dele. Protegeu seu circuito. Independente do motivo, o correto é vc chamar um profissional para avaliar dias instalações elétricas e ver as medidas necessárias, pois pode ser que tenha algo em curto. Disjuntor não queima por acaso.

Bom agora à sua pergunta especificamente respondo não. Para calcular a amperagem do disjuntor é preciso ver a bitola dos cabos do circuito. O disjuntor deve sempre estar no limite, pois se por acaso ocorrer de a potência dos equipamentos ligados no circuito ser maior que 30 amperes, seu novo disjuntor irá desarmar constantemente.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marido de aluguel na sua região