Porque meu disjuntor do padrão de entrada não desliga?

O padrão de entrada do poste da minha rua não desliga o que dificulta o meu serviço o que pode ser ?

Porque meu disjuntor do padrão de entrada não desliga?

O padrão de entrada do poste da minha rua não desliga o que dificulta o meu serviço o que pode ser ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Flávio Abdo Fortunato

Boa noite,provavelmente o seu Disjuntor está com defeito e deve ser substituído por um profissional qualificado e no momento deve se fazer uma análise para instalar um Disjuntor de qualidade e próprio para a sua Residência.

I

Responder
Cicero Ludgero Da Silva Netto
Cicero Ludgero Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) Cicero Ludgero Engenharia - há 6 anos

Boa tarde.

Disjuntor não desarmando pode ser:

Dimensionamemto de forma incorreta ou seja, a amperagem dele é bem superior ao valor ideal (ele nunca vai desarmar);

Dispositivo antigo e com defeito.

Em ambos os casos, o risco de acidente e alto, assim sendo é obrigatória a troca dele.

Para calcular o capacidade do disjuntor que irá atender a instalação, é necessário que se levante todas as cargas da instalação/residência e se são 1, 2 ou 3 fases que servem a instalação.

Dessa forma definimos se o disjuntor e mono, bi ou tricolor.

Espero ter ajudado.

Eng° Cícero Ludgero

Responder
Francisco Sales

2 possíveis casos:

1)Placas internas do equipamento estão oxidadas ou coladas permitindo assim a passagem de corrente, disjuntor deve ser substituido o mais rápido possível.

2)Caso de instalação antiga e morador novo, verificar a não existência de nenhuma irregularidade na entrada/saída de carga do medidor para a residência.

Responder
Carlos Eduardo Neves Da Silva
Carlos Eduardo Neves da Silva Instalações (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Carlos Eduardo Neves da Silva Instalações - há 6 anos

se a senhora tem acesso a ele mexe na alavanca para cima e para baixo e nao desliga com certeza esta com defeito mas e uma boa ideia trocar pode ser que mesmo desligando esteja com defeito na parte interna dele pois alguns chegam a ficar com o fio queimado na saida indicando mau contato interno ele fica quente quando tem muita coisa ligada porem nao desarma entao troque o disjuntor

Responder
Wallace Muniz
M&s Soluções Integradas (Suruí, Rio de Janeiro) M&s Soluções Integradas - há 6 anos

Bom dia!

Verifique a amperagem e curva do seu disjuntor, pois os mais convencionais são os de curva B (cuja sua ruptura pode ser de 3 a 5 vezes ao seu valor nominal, ou seja, se o teu disjuntor for de bom 10a ele pode chegar até 50a, antes que seja desligado) o de curva C pode ir de 5 a 10x levando em conta o valor nominal.

Responder
Fabio Castanho
Particular - há 6 anos

Bom dia, sou Fábio da HabitAUT, seu equipamento está com defeito e crítico, troque urgentemente este dispositivo, e certifique-se de fazê-lo com mão de obra qualificada pois estará trabalhando com linha viva (energizada) uma vez que estará trabalhando com a fiação que em diretamente do relógio.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região