Acabamento do muro de porcelanato escorrendo. O que pode ser?

Meu muro de porcelanato está soltando uma substância e está manchando os vidros do muro. É duro igual pedra.

O muro foi feito do zero. O que pode ser isso?

Só sai raspando com estilete!

Acabamento do muro de porcelanato escorrendo. O que pode ser?

Meu muro de porcelanato está soltando uma substância e está manchando os vidros do muro. É duro igual pedra.

O muro foi feito do zero. O que pode ser isso?

Só sai raspando com estilete!

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Gabriel Victor Santos
G.v.s Engenharia Ltda (Jaraguá do Sul, Santa Catarina) G.v.s Engenharia Ltda - há 1 año

No meio técnico chama-se eflorescência, é uma combinação de fatores e reações químicas da água com os componentes do cimento que geram essa situação, contrate um engenheiro mais próximo para avaliar onde está o problema que está carreando esses componentes da base de argamassa e cimento para fora, para assim resolver da melhor forma possível.

Responder
Djalma de Freitas Júnior
Jrf Soluções Em Engenharia (Foz do Iguaçu, Paraná) Jrf Soluções Em Engenharia - há 1 año

Marco Aurélio, esse é um problema que no meio técnico chamamos de eflorescência. De forma bem simplista, é um dos componentes do cimento ou argamassa que está sendo carreado pela água. Em algum ponto a água está entrando e saindo por aí. A forma mais simples de resolver é identificar onde a água está entrando e impedir esse acesso. Precisando de uma avaliação in-loco, fico a disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região