Como reparar uma coluna?

Depois de tudo pronto, eu havia deixado um conduíte pela coluna, o mesmo entupiu e o pedreiro substituiu o conduíte abrindo a coluna, mas ele rasgou a coluna inteira de ulm modo que só os ferros estavam sustentando, já tinha laje em cima e vigas sendo sustentadas, não sei como aguentou, ele encheu de cimento depois e me contou, como reparo isso??

Como reparar uma coluna?

Depois de tudo pronto, eu havia deixado um conduíte pela coluna, o mesmo entupiu e o pedreiro substituiu o conduíte abrindo a coluna, mas ele rasgou a coluna inteira de ulm modo que só os ferros estavam sustentando, já tinha laje em cima e vigas sendo sustentadas, não sei como aguentou, ele encheu de cimento depois e me contou, como reparo isso??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Perigoso... o mais pratico, rapido e barato é fazer o reforço com estruturas metálicas; com algumas informações conseguimos fazer os calculos estruturais e lhe passar sua necessidade; Orçamos sem compromisso e de forma gratuita; Ficamos no aguardo de seu contato

A disposição;

Dot & Line Arquitetura e Consultoria Ltda

Gabriel,

A grande maioria dos brasileiros considera que os sérvios prestados por arquitetos e engenheiros são caros e não valem a pena. As pessoas tentam resolver problemas estruturais, arquitetônicos, elétricos e hidráulicos com aquele "tiozinho" que é muito simpático e, principalmente, cobra bem baratinho. Normalmente dá nisso.

Responder
Érico Naves
NAVESCO Engenharia (Uberaba, Minas Gerais) NAVESCO Engenharia - há 6 anos

Bom dia Gabriel!

Situação preocupante! Uma vez que a integridade da estrutura pode ter sido comprometida. Pilares usualmente recebem muita carga, e se a área deste mesmo foi reduzida, funciona tal qual uma corrente, o elo mais fraco (no caso a menor área da extensão) é a resistência máxima que o mesmo pode aguentar. (lembrando que a estrutura quando for ser utilizada é calculada para despejar todas as cargas que estão sobre a laje e vigas justamente nos pilares)

O mais adequado, ao meu, ver seria solicitar à algum engenheiro uma visita ao local e um laudo sobre a integridade da estrutura após este evento. Caso a integridade tenha sido de fato comprometida, utilize-se deste laudo para buscar ressarcimento na justiça com o pedreiro.

Caso precise de mais algum esclarecimento encontro-me à disposição!

Forte abraço e um excelente dia!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região