É normal um imóvel vibrar com a passagem de carros na rua?

Boa noite, tudo bem? Me mudei a pouco tempo para um apartamento no quarto andar de um prédio, fica em uma rua tranquila com pouco movimento de carros e veículos pesados, mas quando passa minhas janelas tremem e chego a ouvir as portas do meu guarda roupa batendo, estou preocupada e gostaria de saber se é realmente motivo de preocupação.

É normal um imóvel vibrar com a passagem de carros na rua?

Boa noite, tudo bem? Me mudei a pouco tempo para um apartamento no quarto andar de um prédio, fica em uma rua tranquila com pouco movimento de carros e veículos pesados, mas quando passa minhas janelas tremem e chego a ouvir as portas do meu guarda roupa batendo, estou preocupada e gostaria de saber se é realmente motivo de preocupação.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Hiury Correia
Web Construções (Guarulhos, São Paulo) Web Construções - há 1 año

Bom dia, tudo bem? em alguns casos pode acontecer essa vibração sim, e se foi considerado uma movimentação na rua na hora do projeto e construção isso não é um problema. mas caso a Sra. encontre fissuras nas paredes, laje e outros elementos estruturais, cabe a contratação de um profissional para verificação das condições do edifício.

Responder
André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 1 año

Mariana, boa noite!

O prédio tem movimentação sim!

Mas a empresa que construiu o prédio deve ter um engenheiro calculista...para execução dos serviços e feito um estudo de vizinhança.

Mas atente se há trincas, fissuras nas paredes e Lajes.

Desplacamento de emboço e empenamento de portas e janelas.

Caso haja estas patologias, reúnam-se com o sindico(a) e acione a construtora para avaliação e tratamento. Sabendo que as construções tem um período de garantia pela empresa que realiza a construção

Em contra partida contratem um engenheiro calculista para realizar um laudo técnico para futuras reclamações patológicas...

Caso necessite!

Sou engenheiro civil e estrutural!

Responder
Osmar Machado
Construtora Machado (Sorocaba, São Paulo) Construtora Machado - há 1 año

Sim, depende aproximação onde um veículo de peso passar..eu como engenheiro e construtor falo com experiência prática,mas depende muito do solo e estrutura do imóvel.eu não aconselharia construir um imóvel antes de fazer uma sondagem do terreno,varia muito do projeto estrutural..