Meu telhado está fazendo muito barulho: o que pode ser?

Bom, tem uns 3 meses que finalizei minha obra, fiz uma laje e e minha casa no segundo piso, quando nos mudamos comecei a ouvir muito barulho no telhado, devido ser de telha galvanizada e a estrutura de perfil, quando o vento e muito forte fico com a impressao que elas podem voar a qualquer momento, isso é normal? Meu forro é pvc com metalon, tambem fico ouvindo barulho, todas as vezes que abrimos a porta com muita força, fico preocupada, principalmente por ser no segundo andar

Meu telhado está fazendo muito barulho: o que pode ser?

Bom, tem uns 3 meses que finalizei minha obra, fiz uma laje e e minha casa no segundo piso, quando nos mudamos comecei a ouvir muito barulho no telhado, devido ser de telha galvanizada e a estrutura de perfil, quando o vento e muito forte fico com a impressao que elas podem voar a qualquer momento, isso é normal? Meu forro é pvc com metalon, tambem fico ouvindo barulho, todas as vezes que abrimos a porta com muita força, fico preocupada, principalmente por ser no segundo andar

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Kevin Espicalski
Kevin Espicalski (Vila Velha, Espírito Santo) Kevin Espicalski - há 3 anos

O ideal a se fazer é contratar um profissional técnico para avaliar as condições do telhado.

Mas também pode ser apenas uma questão de "desconforto psicológico". Pois o telhado metálico tende a fazer muito barulho e causar essa sensação quando exposto a intempéries.

Também como pode ser problemas no dimensionamento ou fixação das telhas.

Quanto ao barulho ao abri às portas, ele ocorre pois há uma grande movimentação massa de ar dentro do ambiente fechado e, muito provavelmente, o seu forro não possui tábicas nas juntas dos forros com as paredes. Então quando ocorre essa entrada de massa de ar, ele sobe e força o forro a se movimentar, para que o ar possa se mover também. Isso pode comprometer a integridade futura do forro.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Somente uma visita técnica para avaliar... a patologia pode ser desde um subdimensionamento a falha de fixação das telhas...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região