Meu tetto caiu, sera que a laje pode desabar?

O reboco da minha do teto da minha cozinha caiu, deixando as vigas a mostra... A maioria estar esfarelando, e a ferragem podre. Olhando as fotos, será que existe a possibilidade dessa laje desabar? Estou super preocupado...

Meu tetto caiu, sera que a laje pode desabar?

O reboco da minha do teto da minha cozinha caiu, deixando as vigas a mostra... A maioria estar esfarelando, e a ferragem podre. Olhando as fotos, será que existe a possibilidade dessa laje desabar? Estou super preocupado...

5 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Gustavo Rossi
E Rossi Engenharia (Londrina, Paraná) E Rossi Engenharia - há 3 anos

O que ocorreu ai foi um erro no processo executivo do reboco, antes da etapa do reboco é primordial que se faça a etapa de chapisco, e fica muito claro nas fotos que o chapisco não foi realizado, o que causou o desplacamento do reboco. Provavelmente vc não contratou um engenheiro e deixou a parte técnica para o `SEU ZÉ`` o pedreiro de confiança, e deu nisso. Uma dica, o barato sai caro....da próxima vez chame um profissional habilitado que te de garantias sobre o serviço.

Responder
Beni Skitnevsky
Beni Skitnevsky Arquitetura E Construção (Santos, São Paulo) Beni Skitnevsky Arquitetura E Construção - há 3 anos

Para responder se esta laje pode desabar, somente com esta foto, não é possível.

É preciso uma visita técnica de avaliação.

há alguns procedimentos para restaurar uma laje e deixa-la segura.

Se está preocupada, procure rápido, um arquiteto especialista em construção.

Responder
Particular - há 3 anos

R: sua ferragem esta com corrosão e já destacou a massa. procure um engenheiro para avaliar no local o que deve ser feito... se um reforço estrutural e/ou um tratamento nessas armaduras aparentes

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região