O vizinho pode entrar no meu terreno para fazer a manutenção do muro?

Meu vizinho construiu o Muro de Divisa 100% dentro do terreno dele, porém rente a minha divisa. Ele subiu o Muro, e eu Plantei Murtas no meu lado do terreno. Agora ele subiu o muro, sujou minhas plantas, não pintou, e construiu uma edícula no muro dele. Até ai não vi grandes problemas ou danos. No entanto, agora ele quer entrar no meu terreno, para rebocar o muro dele, e disse que não vai cuidar das plantas, nem limpar a sujeira, nem pintar porque o Muro é dele. Minha pergunta é: Ele pode entrar no meu terreno sem autorização? Ele pode fazer esse reboco, sendo que para isso ele teria que entrar na minha propriedade? Eu sou obrigada a arrancar as murtas que estão plantadas diretamente no solo? Me ajudem por favor.

O vizinho pode entrar no meu terreno para fazer a manutenção do muro?

Meu vizinho construiu o Muro de Divisa 100% dentro do terreno dele, porém rente a minha divisa. Ele subiu o Muro, e eu Plantei Murtas no meu lado do terreno. Agora ele subiu o muro, sujou minhas plantas, não pintou, e construiu uma edícula no muro dele. Até ai não vi grandes problemas ou danos. No entanto, agora ele quer entrar no meu terreno, para rebocar o muro dele, e disse que não vai cuidar das plantas, nem limpar a sujeira, nem pintar porque o Muro é dele. Minha pergunta é: Ele pode entrar no meu terreno sem autorização? Ele pode fazer esse reboco, sendo que para isso ele teria que entrar na minha propriedade? Eu sou obrigada a arrancar as murtas que estão plantadas diretamente no solo? Me ajudem por favor.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Paulo Padilha
Paulo Padilha Arquitetura (Marau, Rio Grande do Sul) Paulo Padilha Arquitetura - há 1 año

Acredito que nesta situação o melhor a se fazer é conversar, o muro está todo dentro do terreno dele, mas ele precisa entrar no seu terreno para poder rebocar, se você não autorizar ele não pode, por que se não seria invasão de propriedade.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região