Muro de divisa: como administrar a relação com seu vizinho

O que você achou dessa ideia?

Deixe um comentário

11 Comentários

Dionara - há 3 anos

Olá, gostaria de saber as referências do artigo ou legislação correspondente. Obrigada.

Roberto Greco - há 3 anos

Aqui quem construiu o muro foi eu, o vizinho só usa e até o momento não teve custo com nada. Estou esperando pra vê até onde vai a cara de pau dele, e se ele vai fazer o próprio muro colado ao meu.

Luzis - há 3 anos

O correto realmente é cada qual fazer o seu muro. A colocação de calha é indispensável.

Lineide - há 3 anos

Comprei uma casa e não sei de quem é o muro. Me informaram que o muro é de quem as colunas fica para dentro do imóvel . Procede isso?

Muito obrigado, essas informações foram bem proveitosa.

Oswaldo Francisco - há 2 anos

???? adorei , tem uma visão linda..! Parabéns.

Achei muito esclarecedor.

Gostei bastante. Obrigado!

Carina - há 11 meses

Olá eu construi o muro sozinha sem a ajuda do vizinho de baixo. Aí o vizinho vendeu o terreno e o novo dono fez a casa colada com o muro, sabendo que eu não queria por questão de dar infiltração e ele vim reclamar. Então ele teimoso fez assim msm até pq eu não podia impedir ele de fazer encostado pq o terreno era dele né. Em fim agora a casa dele tem infiltração e ele quer que eu dê um jeito. Porém eu não queria que ele encostasse no meu moro por esse motivo e msm assim ele fez a parede da casa colada no muro. Nesse caso quem está errado? Quem tem que arrumar esse b.o?

Afonso - há 9 meses
Samuel - há 11 meses

"Construção encostada ao muro de divisa

Construir diretamente no muro de divisa somente estará permitido em casos em que o vizinho que deseja construir é o proprietário do muro. Quando falamos em um muro de divisa compartilhado, onde ambos vizinhos tenham arcado com os custos da construção, será preciso entrar em um consenso onde ambos estejam a favor da construção. E, obviamente, a construção em um muro de divisas onde o vizinho que deseja construir não é proprietário do muro, não está permitida."

Boa tarde, poderiam por favor nos informar a legislação vigente pertinente ao caso acima citado.

Matheus - há 7 meses

Tenho um vizinho que concordamos em dividir o valor do muro mais como era muito alto o valor eu não quiz mais e falei pra ele construir sozinho mais mesmo assim ele construiu na divisa e começou a me cobrar o valor combinado inicialmente, já faz 4 anos isso e agora quero construir minha garagem mais ele já começou a falar que não é pra encostar no muro dele sendo que o muro tá na divisa o que posso fazer ?

Você pode pedir orçamento de Construção Muros