Meu vizinho fez uma pista de skate em nível acima do meu muro. Perdi minha privacidade. Ele é obrigado a subir o muro?

O terreno ao lado aqui de casa era baldio. Foi recentemente comprado por uma galera que construiu a casa deles na parte frontal do lote e no fundo construíram uma pista de skate em formato de U, que vai de uma extremidade a outra do lote deles, encostando no meu muro e no muro do vizinho na direita.

Meu muro é de aproximadamente uns 2 metros, e me servia bem para garantir privacidade. Contudo, como construíram a pista de skate em um nível superior ao meu muro, e colocaram apenas uma tela, perco completamente a privacidade quando estão utilizando a pista. Ficam em um nível que tem ampla visão do meu terreno, da minha varanda, minha cozinha... E infelizmente convidam muitas pessoas para praticar o esporte.

Ele teria obrigação de subir o muro, já que construiu algo em nível acima do meu muro?

Ou sou eu quem deve arcar com um alto custo para praticamente dobrar o tamanho do meu muro e dessa forma tampar a visão para esse pessoal?

Meu vizinho fez uma pista de skate em nível acima do meu muro. Perdi minha privacidade. Ele é obrigado a subir o muro?

O terreno ao lado aqui de casa era baldio. Foi recentemente comprado por uma galera que construiu a casa deles na parte frontal do lote e no fundo construíram uma pista de skate em formato de U, que vai de uma extremidade a outra do lote deles, encostando no meu muro e no muro do vizinho na direita.

Meu muro é de aproximadamente uns 2 metros, e me servia bem para garantir privacidade. Contudo, como construíram a pista de skate em um nível superior ao meu muro, e colocaram apenas uma tela, perco completamente a privacidade quando estão utilizando a pista. Ficam em um nível que tem ampla visão do meu terreno, da minha varanda, minha cozinha... E infelizmente convidam muitas pessoas para praticar o esporte.

Ele teria obrigação de subir o muro, já que construiu algo em nível acima do meu muro?

Ou sou eu quem deve arcar com um alto custo para praticamente dobrar o tamanho do meu muro e dessa forma tampar a visão para esse pessoal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Seu vizinho não teria obrigação; o que voce pode fazer é aumentar o seu muro por sua conta, por conveniencia, mas converse com seu vizinho, sempre é melhor a boa relaçao

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região