O vizinho pode construir na divisa?

Meu vizinho fez uma varanda na divisa da minha casa isso é possível?

O vizinho pode construir na divisa?

Meu vizinho fez uma varanda na divisa da minha casa isso é possível?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Carla Pereira
Eng. Civil - Carla Rita Maier Pereira (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Eng. Civil - Carla Rita Maier Pereira - há 5 anos

Bom dia Cleverton! O que determina esta possibilidade é o plano diretor da cidade. Ou seja, qual altura permitida ou não em área de divisa, para o bairro em questão. Há trechos em Porto Alegre que é possível edificar na divisa até 18m de altura. abraço

Responder
Monique Silva Oliveira Oliveira

Se a varanda é aberta para o terreno vizinho, provavelmente não pode. A certeza se dá consultando o código de edificações e / ou plano diretor da cidade. Se for parede fechada na divisa (sem aberturas, como janelas, vidros...), pode sim.

Responder
Carlos Corrêa
Serviços Técnicos Em Eletricidade,projetos, Construção E Reformas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Serviços Técnicos Em Eletricidade,projetos, Construção E Reformas - há 5 anos

A resposta direta é sim você pode, mas da linha divisória para dentro do seu terreno, não podendo ter aberturas para o lado do vizinho. Você deve procurar se informar sobre o plano diretor da cidade.