Meu vizinho pode tapar a vista do meu quarto?

Moro em um condomínio de casas geminadas. Minha casa quando comprei o grande atrativos foi, o segundo andar com uma suíte e a vista que proporciona. Minha vizinha vai construir tbm o segundo pavimento porém, o local que ela irá fazer vai tapar completamente a vista que tenho, vou ficar olhando para uma parede além de escurecer o meu quarto e tirar a ventilação que ele tem.

E tbm consequentemente irá desvalorizar minha casa.

Onde tem a primeira tela, vai ficar com a parede do banheiro dela. Minha visão será apenas para a a parede e a casa de trás.

Ha alguma coisa que possa impedir isso ou é aceitar e lamentar?

Meu vizinho pode tapar a vista do meu quarto?

Moro em um condomínio de casas geminadas. Minha casa quando comprei o grande atrativos foi, o segundo andar com uma suíte e a vista que proporciona. Minha vizinha vai construir tbm o segundo pavimento porém, o local que ela irá fazer vai tapar completamente a vista que tenho, vou ficar olhando para uma parede além de escurecer o meu quarto e tirar a ventilação que ele tem.

E tbm consequentemente irá desvalorizar minha casa.

Onde tem a primeira tela, vai ficar com a parede do banheiro dela. Minha visão será apenas para a a parede e a casa de trás.

Ha alguma coisa que possa impedir isso ou é aceitar e lamentar?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Wesley de Souza Santos

Boa Tarde!

Tudo vai depender das normas arquitetônicas do seu município, caso a sua residência possua RGI e esteja legalizada. Existe um parêmetro de distanciamento mínimo entre as casas, e também outro parâmeto de distânciamento quando se tem uma janela ou varanda. Caso o seu vizinho não se adeque a esses parâmetros mínimos, você pode denunciar a reforma de ampliação para a prefeitura na secretaria de urbanismo local. Todos esses parâmetros são justamente para se ter uma boa ventilação de ambas as residências e ter sua privacidade preservada.

Mas não há nada que impessa o visinho de construir um pavimento superior apenas pelo fator "tapar a vista" da residência ao lado. Há apenas regras estabelecidas para os fatores que eu mencionei acima, logo, se seu visinho seguir todas as regras, ele poderá construir, tapar sua vista, e você realmente não poderá fazer nada.

Caso sua residência seja totalmnte legalizada, entre em contato com a secretaria de urbanismo de sua cidade e se informe por lá.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de toldos na sua região