Meu vizinho pode utilizar a viga da minha casa?

Meu vizinho construiu sua casa em cima da casa da sogra dele só que ele utiliza a parede da minha casa como sua parede e fez uma varanda na frente escorada na minha casa sem autorização que inclusive escorre água quando chove ,no andar de cima da minha casa tem uma varanda que tem uma parede nos fundos com telha ,meu vizinho quer construir mais para cima mas utilizado a viga e a parede da minha varanda.

Alguém tem alguma orientação de que eu posso fazer pra ele não utilizar minha parede .

Obs: esqueci de detalhar que uma das minhas paredes já rachou e a estrutura da minha casa tem mais de 20 anos então não sei se a mesma aguentaria o peso de duas casas.

Meu vizinho pode utilizar a viga da minha casa?

Meu vizinho construiu sua casa em cima da casa da sogra dele só que ele utiliza a parede da minha casa como sua parede e fez uma varanda na frente escorada na minha casa sem autorização que inclusive escorre água quando chove ,no andar de cima da minha casa tem uma varanda que tem uma parede nos fundos com telha ,meu vizinho quer construir mais para cima mas utilizado a viga e a parede da minha varanda.

Alguém tem alguma orientação de que eu posso fazer pra ele não utilizar minha parede .

Obs: esqueci de detalhar que uma das minhas paredes já rachou e a estrutura da minha casa tem mais de 20 anos então não sei se a mesma aguentaria o peso de duas casas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 3
Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi Lara! Conforme informado pela Scala, comunique imediatamente à Defesa civil da sua cidade e exija os reparos necessários na sua estrutura. Os reparos devem ser executados por profissional habilitado (arquiteto ou engenheiro especialistas nessas área).

Responder
Particular - há 3 anos

R: Comunique a defesa civil e relate... isso configura invasão de propriedade, além de seu vizinho ser responsavel por todos os reparos da sua estrutura

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Engenheiro Juliano Vieira
Carvalho Soluções Construtivas (Taguatinga, Distrito Federal) Carvalho Soluções Construtivas - há 3 anos

Bom dia. Pode ocorrer sobrecarga no elemento estrutural,podendo gerar danos a sua edificação, comunique os órgãos competentes, faça registros fotográficos visando registrar possíveis danos ao seu imóvel.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região